Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Avianca retoma voos entre San José, na Costa Rica, e Buenos Aires

unnamed(2)

Show de tango recepcionou os passageiros (Divulgação)

A Avianca inaugurou voos entre San José, na Costa Rica, via Quito, no Equador, e Buenos Aires, na Argentina. Os passageiros do primeiro voo foram recebidos com show de tango. Dessa forma, a Argentina adiciona novas conexões de dois países dos quais não possuía rotas, o que significa um aumento na conectividade em relação ao pré-pandemia.

Oscar Suárez, diretor de Mercados do Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), e Gustavo Esusy, Gerente Comercial da Avianca para Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil, participaram da recepção do voo inaugural. As operações são realizadas pelo Airbus A319 com capacidade para 120 passageiros, para o Ezeiza, e tem frequência de quatro voos semanais. A rota entre Equador e Argentina havia sido suspensa em 2016.

“Nos últimos dois meses, tivemos mais de 65% de recuperação de turistas da Costa Rica e 55% do Equador, em relação aos números dos mesmos meses da pré-pandemia. O voo da Avianca ajudará a ter uma rápida recuperação do turismo receptivo dos dois países, superior às estimadas pelas organizações mundiais de turismo para este ano”, disse o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa.

Receba nossas newsletters