A Azul voltará a partir de janeiro de 2024, de forma gradativa, a realizar voos do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP). A decisão acontece após o governo federal acabar com o limite de distância para voos no terminal, estabelecendo em seu lugar o teto de 6,5 milhões de passageiros/ano. Além de Campinas, Belo Horizonte e das 13 decolagens diárias na ponte aérea com Congonhas, o SDU também voltará a receber voos de Guarulhos.
Com o movimento, após a nova decisão baseada em critérios técnicos e alinhada às boas práticas globais do setor, os clientes do Rio de Janeiro serão beneficiados com a ampliação de voos diários para o estado, que sairá de 50 decolagens em janeiro de 2024 para 59 em abril de 2024, com um aumento de 18%. A ampliação considera os voos a partir do Galeão, Santos Dumont e do Aeroporto de Jacarepaguá, via Azul Conecta, que realiza decolagens diárias para Congonhas, em São Paulo (SP).
Além das operações no Santos Dumont, a Azul seguirá com a ampliação anunciada recentemente no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), voando para Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Campina Grande (PB), Curitiba (PR), Maceió (AL), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), bem como seus voos entre Jacarepaguá e Congonhas. A companhia segue otimista e focada em ampliar as operações no estado, apoiando o desenvolvimento econômico e turístico do Rio de Janeiro.
COMO SERIA? Se não fosse a decisão do governo, todos os voos via Aeroporto Santos Dumont seriam transferidos para o Galeão, com exceção da ponte aérea entre Rio e São Paulo (SDU-CGH), a partir de 24 deste mês, como já tinha sido definido pela Azul em outubro deste ano.
Azul no Rio de Janeiro
- Galeão-Curitiba
- Galeão-Porto Alegre
- Galeão-Belo Horizonte
- Galeão-Recife
- Galeão-Maceió
- Galeão-Campina Grande
- Galeão-Campinas
- Santos Dumont-Campinas
- Santos Dumont-Belo Horizonte
- Santos Dumont-Guarulhos
- Santos-Dumont-Congonhas
- Jacarepaguá-Congonhas