Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul anuncia voos diretos de Recife para Fort Lauderdale, Rosário e Córdoba

As operações já foram aprovadas e estão à venda em todos os canais de atendimento da Azul

As operações para Rosário e Córdoba serão realizadas por A320neo

Pernambuco agora conta com ligações para 15 destinos internacionais. Como adiantado pelo M&E, em celebração ao primeiro ano do hub da Azul em Recife, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ao lado do prefeito de Recife, Geraldo Júlio, e do secretário de Turismo de PE, Felipe Carreras, anunciou em cerimônia solene, nesta quinta-feira (05), novos voos nacionais e internacionais a partir do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes.

Além dos atuais 12 voos internacionais que já ostenta (Buenos Aires, Montevidéu, Bogotá, Cidade do Panamá, Miami, Orlando, Frankfurt, Munique, Punta Cana, Milão, Praia e Lisboa), Pernambuco passará a ter voos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e para Rosário e Córdoba, na Argentina, operados pela Azul. Em nota divulgada pela própria companhia, as operações estão previstas para começar em 2018.

“Nossa malha no Recife vem crescendo a cada dia. As novidades que anunciamos hoje aumentarão o intercâmbio de pessoas entre Brasil, Argentina e EUA, fomentando negócios e Turismo”, disse o presidente da Azul, John Rodgerson. “O Governo de PE é um grande parceiro da Azul e tem trabalhado para criar condições que nos permite continuar a investir na ampliação de nossas operações no estado. Com a Azul, Recife é hoje a quinta cidade mais conectada do Brasil em quantidade de destinos”, completou.

azulllll

Possíveis horários e dias dos voos para Argentina já foram anunciados

As cidades argentinas, por exemplo, receberão um voo semanal cada operados por A320neos (174 assentos), enquanto os voos para Fort Lauderdale serão operados duas vezes na semana por A330s com 271 assentos. Os voos para Córdoba e Rosário, por exemplo, já ganharam dias e horários, enquanto as operações para Fort Lauderdale ainda não tiveram os horários definidos.

Para Córdoba, o A320neo parte todos os sábados às 17h25 de Recife e chega na cidade argentina às 23h25, enquanto o voo de volta deixa Córdoba às 01h45 e chega em Recife às 07h00 do domingo. Já o voo para Rosário, que também será realizado aos sábados, deixa Recife às 16h55 e chega na cidade argentina ás 22h40. O voo da volta deixa Rosário às 01h15 de chega em Recife às 06h30 do domingo (hora local).

No Brasil, as novidades estão no interior do estado pernambucano, com voos para as cidades de Serra Talhada e Caruaru, além de voos para Mossoró, no RN. Em nota, a Azul afirma que o objetivo é incrementar o alcance regional do seu hub em Recife. Sendo assim, os seguinte serviços serão iniciados logo após a certificação dos aeroportos para receber as aeronaves turboélices da companhia, modelo ATR72, com 70 assentos.

Azul chegará a marca de 25 destinos servidos e mais de 100 movimentos diários no aeroporto na alta temporada.

Receba nossas newsletters