Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul celebra cinco anos do hub em Recife com mais de 2 mil voos por mês

Ação um ano do Hub da Azul (4)

Em 2017, a Azul fez uma ação promocional celebrando o primeiro ano do hub

A Azul celebra nesta quarta-feira (10) os cinco anos do seu hub em Recife. Desde 2016, a base vem expandindo e hoje possui cerca 600 tripulantes, opera mais de 2.150 voos por mês, conectando 31 destinos pelo Brasil. No início de 2016, eram apenas 118 tripulantes e 858 voos partindo de Recife. Em dezembro daquele mesmo ano, a companhia operava o primeiro voo internacional para Orlando.

“Nos primeiros anos de operação, a Azul consolidou uma forte presença em Campinas e BH e entendemos que era preciso estabelecer um centro de conexões também no Nordeste do país. Recife foi escolhido por diversos motivos, entre eles a sua posição geográfica e a força da economia regional. Levamos o projeto do hub para o governo local que enxergou o potencial de nossa operação”, destacou Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Azul.

Ainda segundo Marcelo, “em cinco anos, contratamos mão de obra local para todas as funções no aeroporto, conectamos Recife com voos diretos para 31 cidades, incluindo todas as capitais do Nordeste, e criamos uma base para Tripulantes de voo na capital pernambucana. Posso dizer que de cinco anos pra cá Recife não é mais o mesmo sem a Azul e que a Azul não é mais a mesma graças ao Recife”, destacou.

Receba nossas newsletters