Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul escolhe Recife como seu novo hub no Nordeste

Cidade passa a ter 12 voos diários conectados aos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo

As novidades permitirão à Azul ser a única companhia a conectar todas as capitais nordestinas

A Azul estreará voos regulares para 12 novas cidades a partir do Recife, com início em fevereiro. As cidades de Brasília, Belém, João Pessoa, Petrolina e Juazeiro do Norte passarão a ter ligações diárias e sem escalas com destino à capital pernambucana, além de Campina Grande, que terá operações retomadas.

Ainda, São Paulo (Congonhas), Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro e Presidente Prudente terão frequências aos sábados. Com as mudanças, a Azul amplia foco no Recife, operando 32 ligações diárias para 24 cidades – a oferta atual é de 24 voos por dia para 12 bases, o que representa que a companhia dobrará o número de destinos servidos.

As novidades permitirão à Azul ser a única companhia a conectar todas as capitais nordestinas. Além disso, a companhia oferecerá conexões rápidas para cidades do interior por meio do Recife.

“Estamos reestruturando a malha no Recife como parte de nosso planejamento estratégico de modo a oferecer conexões rápidas principalmente entre destinos no Nordeste. As novidades permitirão que ampliemos ainda mais as operações, com condições futuras para novas bases nas regiões Norte e Nordeste. O foco da Azul no Recife vai alimentar, sobretudo, o turismo, mas também aproximará negócios”, destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

“A decisão da Azul Linhas Aéreas em escolher o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre para a implantação de sua nova malha aeroviária irá permitir um incremento substancial na ligação do Nordeste brasileiro com diversos pontos no país. O Aeroporto do Recife está inteiramente preparado para atender à demanda de passageiros advinda desses novos voos da Azul, que, além de confirmar a vocação regional daquela companhia aérea, permitirá um diversidade maior de opção aos brasileiros, contribuindo significativamente para o crescimento da aviação civil no Brasil”, enfatiza Gustavo do Vale, presidente da Infraero.

A primeira cidade a receber os novos voos do Recife será João Pessoa, em 22 de fevereiro. A seguir, em 15 de março, passam a ter voos a partir da capital pernambucana as cidades de Brasília, Belém, Juazeiro do Norte, Petrolina, Ilhéus, Goiânia e Curitiba. No dia 29, a companhia retomará as operações em Campina Grande. Em 2 de abril, entram os voos para Porto Seguro e São Paulo (Congonhas). Na sequência, em 7 de maio, será a vez de Presidente Prudente.

“Em 2015, o Governo de Pernambuco teve a oportunidade de promover muitas ações, mostrando as vantagens comparativas de um Estado que planeja, executa e tira do papel os seus projetos econômicos, fazendo parcerias e administrando com muita gestão suas metas e objetivos. Este anúncio da Azul demonstra o potencial e a localização estratégica do nosso Estado, dentro da região, e a certeza que investir no nosso Estado vale a pena. Pernambuco é o hub natural do Nordeste”, destaca Paulo Câmara, governador de Pernambuco.

“Essas novas operações da Azul consolidam Pernambuco como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Agora ficou ainda mais fácil o visitante chegar ao nosso Estado, pois estaremos conectados a todas as capitais nordestinas e a roteiros importantes, como Brasília, Belém, Curitiba, São Paulo e Goiânia. Teremos o dobro de cidades interligadas com 33% a mais de voos diários. É um crescimento que confirma a vocação de Pernambuco em se tornar um grande centro de operações nacionais e internacionais”, comenta Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.​

Além das novas rotas, a Azul passará a ter dois voos diários do Recife para São Paulo (Guarulhos), três para Natal e Belo Horizonte (Confins), e quatro para Fortaleza. Todas as novidades estreiam em 15 de março. Ainda, a companhia incluirá, partir de 22 de fevereiro, o jato A330, de 272 assentos – maior aeronave de sua frota – em uma ligação diária entre Campinas e Recife (atualmente, a operação com o equipamento é semanal).

“Os novos voos da Azul facilitam o acesso dos turistas às belezas e riqueza cultural de nossa cidade e ampliam a nossa conexão com outras capitais e cidades do interior. O investimento da Azul é mais uma demonstração do fortalecimento do potencial turístico e econômico do Recife nos últimos anos e consolida a cidade como o principal destino turístico do Nordeste, conforme apontou levantamento do Ministério do Turismo, e um dos que mais crescem em todo o Brasil”, afirma Geraldo Julio, prefeito do Recife.

Receba nossas newsletters