Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Azul comemora 15 anos do hub no Recife com mais de 37 milhões de passageiros transportados

azul Dionisio ArarinhaAzul 2 Azul comemora 15 anos do hub no Recife com mais de 37 milhões de passageiros transportados

No decorrer de 2009, no primeiro ano de atuação no terminal, a Azul realizava um voo diário para Campinas. Agora, chega a operar 93 decolagens diárias para mais de 40 destinos nacionais e internacionais (Divulgação)

A Azul comemorou 15 anos de seu hub no Aeroporto Internacional do Recife. Nesse período, decolaram do principal aeroporto da capital pernambucana 370.748 voos, que já transportaram mais de 37 milhões de clientes para destinos nacionais e internacionais, o equivalente a 25 vezes a população recifense. No decorrer de 2009, no primeiro ano de atuação no terminal, a Azul realizava um voo diário para Campinas. Agora, chega a operar 93 decolagens diárias para mais de 40 destinos nacionais e internacionais.

A companhia emprega atualmente quase dois mil tripulantes no nordeste do país, a maior parte deles em Recife. E suas operações contribuem direta e indiretamente para a geração de empregos em setores relacionados, como serviços de aeroporto, logística de cargas, manutenção de aeronaves e outros segmentos da Aviação e do Turismo.

Azul reforça que, no segundo semestre deste ano, terá novidades em sua malha e operações partindo de Recife, com mais voos e novos destinos. Isso inclui o retorno dos voos para Orlando e Fort Lauderdale (EUA), que serão temporariamente suspensos entre março e maio

“Estamos extremamente orgulhosos de celebrar os 15 anos de uma parceria que decolou e cresceu com a companhia. Mais do que comemorar, aproveitamos esse aniversário para reforçar o nosso compromisso com Pernambuco, com o Recife e com toda a região Nordeste, trabalhando para ampliar a nossa atuação local e continuar a oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”, diz Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

E o Nordeste do Brasil está experimentando um nível de conectividade sem precedentes, com o aumento de investimentos em infraestrutura aeroportuária e a expansão das rotas. Nesse sentido, a Azul reforça que, no segundo semestre deste ano, terá novidades em sua malha e operações partindo de Recife, com mais voos e novos destinos. Isso inclui o retorno dos voos para Orlando e Fort Lauderdale (EUA), que serão temporariamente suspensos entre março e maio. A partir de junho, estes voos serão retomados e já estão sendo vendidos normalmente nos principais canais de vendas da companhia.

Receba nossas newsletters