Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

“Conheça o Brasil: Voando”: Azul Conecta e MTur lançam aeronave em homenagem ao Pantanal

Aeronave Pantanal Azul da e1710946409233 "Conheça o Brasil: Voando": Azul Conecta e MTur lançam aeronave em homenagem ao Pantanal

Esta é a segunda aeronave temática como parte da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” (Ana Azevedo/M&E)

JUNDIAÍ – A Azul Conecta, divisão da Azul Linhas Aéreas, em parceria com o Ministério do Turismo lançou, nesta quarta-feira (20), uma aeronave Cessna Grand Caravan com adesivagem dedicada a promover as belezas naturais do Pantanal, maior planície alagável do mundo situada entre os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Esta é a segunda aeronave temática como parte da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”. Ao todo, 10% da frota da Azul serão adesivadas.

A aeronave “Pantanal Azul”,  que circulará todo o país, tem em sua sua fuselagem elementos que remontam a região com destaque, além da onça- pintada, para o sol, rio e o voo do tuiuiú, ave símbolo do Pantanal. A aeronave faz parte do programa “Conheça o Brasil Voando”, que visa motivar o brasileiro a desbravar as as riquezas naturais do país.

Aeronave Pantanal Azul parceria da Azul e Ministerio do Turismo 2 Credito Guilherme Ramos "Conheça o Brasil: Voando": Azul Conecta e MTur lançam aeronave em homenagem ao Pantanal

A aeronave “Pantanal Azul”,  que circulará todo o país, tem em sua sua fuselagem elementos que remontam a região (Divulgação)

“A Azul é uma importante parceira do Ministério do Turismo nessa missão de ampliar a conectividade aérea e também de divulgar as belezas e os atrativos de nosso país para o público interno e externo. Tenho a convicção de que esse trabalho em conjunto trará resultados cada vez mais impactantes para todo o setor de viagens”, destaca Celso Sabino, ministro do Turismo.

Faz parte da parceria com o Ministério do Turismo ainda a promoção de discursos a bordo pela tripulação, com informações e curiosidades sobre cada destino homenageado. Vale ressaltar, que a estratégia de divulgação inclui a implementação do stopover em cidades-chave como São Paulo e Brasília.

Jose Ramos diretor da Azul Conecta ao lado da aeronave Pantanal Azul e1710949147519 "Conheça o Brasil: Voando": Azul Conecta e MTur lançam aeronave em homenagem ao Pantanal

José Ramos, diretor da Azul Conecta ao lado da aeronave Pantanal Azul (Ana Azevedo/M&E)

Até o momento a frota da Azul Conecta conta com duas aeronaves adesivadas, a Pantanal Azul e a Rota das Emoções, as quais carregam a marca logomarca do programa e do Ministério do Turismo. A aeronave “Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com o Ministério do Turismo e, juntos, celebrarmos a diversidade e a beleza do Brasil”, afirma José Ramos, diretor da Azul Conecta.

Azul em crescimento

Com mais de 200 aeronaves na frota, somando a Azul Linhas Aéreas e Azul Conecta, a previsão do grupo é de crescer dois dígitos em 2024, além de atingir novas bases. “Estamos investindo em tecnologia para melhorar distribuição de aeronaves na nossa malha, e esse teste está sendo feito primeiro na Azul Conecta, que é uma divisão com a missão de abrir mercado. Uma vez estabelecido e observando um bom desempenho, passamos a rota para a Azul Linhas Aéreas, que possui uma capacidade maior de operação”, afirma José Ramos, diretor da Azul Conecta.

Receba nossas newsletters