Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Azul Conecta encerra operação verão com mais de mil voos realizados

Batimo da aeronave da Azul Conecta

Aeronave da Azul Conecta

A Azul Conecta anunciou nesta terça-feira (2) o fim de sua operação de verão,  que contou com 1.175 voos realizados entre 14 de dezembro e 31 de janeiro. De acordo com a Azul, a operação superou as expetativas e pode estimular regiões turísticas de baixa demanda aérea a buscar permanência das operações em períodos de baixa temporada.

Lançada oficialmente em agosto, a Azul Conecta é resultado da compra da TwoFlex pela Azul, em janeiro de 2020. A nova subsidiária foi criada para ser o braço de aviação sub-regional da Azul, com o objetivo de abrir mercados de pouca demanda e ampliar o número de destinos atendidos. Para isso, a companhia utiliza aeronaves modelo Cesna Gran Caravan, um turboélice monomotor com capacidade para até nove assentos.

Até o momento, a companhia já conta com voos de grandes centros como Porto Alegre, Santos Dumont, Congonhas, Belo Horizonte e Fortaleza, possibilitando ligações de clientes da Azul para aeroportos menores, como Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE).

A companhia destaca que a ideia neste início de operações foi estimular viajantes das capitais a trocarem a viagem de carro ou o ônibus pelo avião, estratégia estimulada em todas as regiões do Brasil. Em nota, a Azul destacou que “nem mesmo as dificuldades operacionais causadas por condições meteorológicas adversas” atrapalharam o sucesso da operação de verão da companhia.

“Foi uma iniciativa pioneira e extremamente inovadora da Azul que operou pela primeira vez em cidades turísticas e de enorme potencial. Os números mostram que o nosso projeto deu muito certo e estimulou uma demanda até então inexistente. Ficamos muito felizes por podermos apresentar a qualidade e o diferencial do produto da Conecta para Clientes que ainda não tinham a oportunidade de experimentar esse serviço a bordo dos aviões Caravan. O ‘Verão Azul Conecta’ nos deixou muito animados, mas mostrou que a deficiência na infraestrutura de alguns aeroportos ainda é uma barreira a ser vencida para garantirmos a regularidade de nossas operações”, aponta Vitor Silva, gerente de planejamento de malha.

 

Receba nossas newsletters