Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Azul e chef Claude Troigros apresentam os novos pratos dos voos internacionais; fotos

Chef Claude Troisgros mostrando o ciclo 1 da business e1681754416528 Azul e chef Claude Troigros apresentam os novos pratos dos voos internacionais; fotos

Chef francês Claude Troisgros (Divulgação)

Como vimos aqui no M&E, a Azul anunciou recentemente uma parceria com o chef francês Claude Troisgros, que preparou o novo cardápio de voos internacionais com pratos que levam ingredientes brasileiros, utilizando técnicas clássicas francesas. A novidade estará disponível a partir de 26 de abril, quando a Azul inaugura sua rota para Paris saindo de Viracopos, bem como nos demais voos da companhia, a partir de maio, para Lisboa, Orlando e Fort Lauderdale.

Veja a galeria de fotos abaixo

E nesta segunda-feira (17), o próprio chef francês Claude Troigros e o vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, realizaram um evento para apresentar à imprensa o novo menu de voos internacionais. As refeições da classe Business, contam com entrada, prato principal e sobremesa. Já o cardápio da classe Economy contará somente com prato principal. Todas serão servidas no almoço e no jantar, por três meses, e serão divididas em ciclos.

“Como vou preparar um menu que vai ligar o Brasil à França, os dois países que mais amo neste mundo, me inspirei para criar um menu que deixe grande recordação aos passageiros, reunindo a expertise conquistada ao logo dos anos de minha carreira”, afirma Claude.

Prato principal na classe Business file de pirarucu chapeado acompanhado de pure de mandioquinha banana nanica assada e emulsao de manteiga com uvas passas Azul e chef Claude Troigros apresentam os novos pratos dos voos internacionais; fotos

Filé de pirarucu chapeado, acompanhado de purê de mandioquinha, banana nanica assada e emulsão de manteiga com uvas passas (Divulgação)

Em maio, a classe Business contará com uma entrada de Tartare de Beterraba. O prato principal será um belo filé de pirarucu chapeado, acompanhado de purê de mandioquinha, banana nanica assada e emulsão de manteiga com uvas passas. Para a sobremesa, um cheesecake com calda de doce de leite e queijo Minas ralado. A classe Economy terá como prato principal uma sobrecoxa de frango antiboise, acompanhada de brócolis ao vapor e arroz com salsa.

Em junho, o ciclo muda e a classe Business terá uma entrada de camarões com maionese, cuscuz com gengibre e hortelã e mix de brotos variados. O prato principal será uma paleta de cordeiro assada e desfiada acompanhada de mini penne rigatti al dente, molho demi glace com vinho tinto e legumes com bacon e shitake sauté. Como sobremesa, mousse de cappuccino com canela e nibs de cacau. Na classe Economy, o prato principal será um bife bourguignon acompanhado de arroz com ervilha.

Chef Claude Troisgros e Jason Ward vice presidente de Pessoas Clientes e ESG Azul e chef Claude Troigros apresentam os novos pratos dos voos internacionais; fotos

Chef francês Claude Troigros e o vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward (Divulgação)

Já em julho, os clientes da classe Business desfrutarão, como entrada, de uma caponata de berinjela com queijo mussarela de búfala e farinha panko com salsa. O prato principal será um frango caipira desfiado acompanhado de polenta, quiabo sauté e caldo de galinha caipira espesso. De sobremesa, um doce tipicamente mineiro: mousse de goiabada com queijo. Na classe Economy, o prato principal será penne com molho de tomate acompanhado de ratatouille de laranja.

“A Azul conta com um time que trabalha focado em proporcionar a melhor experiência de viagem do Brasil para seus Clientes e a parceria com o Claude mostra o quanto a companhia está engajada nisso. Preparamos junto ao chef um menu que foi desenhado para oferecer uma experiência única para todos os voos internacionais da companhia”, afirma Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

O chef

Nascido na França e radicado no Brasil, Claude Troisgros é neto e filho de cozinheiros. Em 1979, o chef fez as malas e se despediu da pequena cidade francesa de Roanne, próximo de Lyon, para viver no Rio de Janeiro. No Brasil, comandou a cozinha do Le Pré Catelan, restaurante que chegava com a proposta de reproduzir a genuína gastronomia francesa, e depois diversas casas premiadas, como o Olympe. Atualmente, comanda o Chez Claude no Rio e em São Paulo. Na TV, Claude ganhou fama com o programa Que Marravilha!, no GNT, e no reality show Mestre do Sabor, na Rede Globo. Hoje se prepara para apresentar o The Taste, no GNT.

GALERIA:

Fotos: Divulgação/Azul

Receba nossas newsletters