Câmbio:

Idiomas:

Azul e Latam ampliam operações no Aeroporto Internacional de Cuiabá a partir de agosto

Foto de Ana Azevedo

Ana Azevedo

Publicado - 18/07/2025 - 14:35

Cuiabá reforça malha aérea com novos voos para o interior do MT e para o DF (Divulgação/COA)
Cuiabá reforça malha aérea com novos voos para o interior do MT e para o DF (Divulgação/COA)

O Aeroporto Internacional de Cuiabá, sob gestão da Centro-Oeste Airports (COA), terá novos voos diários para Sorriso (MT) e aumento de frequências para Brasília (DF) a partir de agosto. As operações serão realizadas, respectivamente, pela Azul Linhas Aéreas e Latam Airlines, ampliando a conectividade regional e reforçando o papel estratégico da capital mato-grossense na malha aérea nacional.

Os voos para Sorriso retornam no dia 4 de agosto e serão operados pela Azul com jatos Embraer 195-E2, de até 136 assentos. O voo AD4053 decola de Cuiabá às 12h45 e chega a Sorriso às 13h55. No sentido contrário, o AD4052 parte às 14h35 e pousa às 15h45, em horários locais. A retomada da rota atende à demanda do norte do estado, importante polo do agronegócio.

Já a Latam vai dobrar, a partir de 17 de agosto, a quantidade de voos semanais para o Aeroporto Internacional de Brasília. A companhia passará de sete para 14 frequências por semana, todas operadas com aeronaves da família Airbus A320, com capacidade entre 144 e 220 passageiros. A medida amplia a oferta de horários para quem utiliza a capital federal como ponto de conexão.

Segundo Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da COA, a ampliação das rotas reforça o posicionamento do aeroporto como hub regional. “A ampliação da oferta de voos é muito bem-vinda e reflete o potencial do empreendimento em ampliar sua conectividade”, afirmou. Ele destacou ainda que a recente modernização da infraestrutura torna o terminal mais competitivo.

Atualmente, o Aeroporto Marechal Rondon oferece voos regulares para cidades dos três principais eixos do país. No Centro-Oeste, conecta Cuiabá a Aripuanã, Barra do Garças, Sinop e Brasília. No Norte, há rotas para Porto Velho e Ji-Paraná. Já no Sudeste, os destinos incluem São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Campinas), São José do Rio Preto, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.