Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul negocia entrada em joint venture com Avianca, Copa e United Airlines

Azulbrazil1

Embora nenhum detalhe ainda tenha sido revelado, a própria United já mencionou a possibilidade de ser parceira da companhia brasileira

A Azul negocia a entrada criação em joint venture (JV) latino-americana envolvendo apenas companhias aéreas membros da Star Alliance: Avianca, United Airlines e Copa Airlines. Embora nenhum detalhe ainda tenha sido revelado, a própria United já mencionou a possibilidade de ser parceira da companhia brasileira. Apesar da Azul não estar em nenhuma aliança, está totalmente ligada à United Airlines, que detém 8,2% de suas ações.

“Estamos trabalhando muito com um grande conjunto de parceiros, como Copa, Avianca e Azul, e vamos montar um negócio fantástico, sendo competitivos na região, disse o presidente da United Airlines, Scott Kirby, durante conferência com acionistas.

De origem inglesa, o joint venture significa nada mais do que a união de duas ou mais empresas já existentes com o objetivo de iniciar ou realizar uma atividade econômica comum, por um determinado período de tempo e visando, dentre outras motivações, o lucro. No caso da aviação, as joint ventures permitem que os clientes misturem e combinem reservas em uma rede mais ampla para melhor atender às suas necessidades de viagem.

Receba nossas newsletters