Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul investe em acessibilidade e website passa a contar com tradução para libras

Empresa é a primeira companhia aérea da América Latina a oferecer acessibilidade para surdos em seu ambiente virtual

Empresa é a primeira companhia aérea da América Latina a oferecer acessibilidade para surdos em seu ambiente virtual

A Azul passou a oferecer tradução simultânea de conteúdos do português para a língua brasileira de sinais (Libras) através de seu website. A companhia se torna a primeira empresa aérea da América Latina a contar com uma ferramenta de acessibilidade para surdos em seu site.

Com a companhia do Hugo, intérprete em 3D, pessoas com deficiência auditiva poderão navegar pelo e ter a mesma experiência digital dos demais clientes da Azul. A página principal do site da empresa terá um ícone no formato de uma mão que, quando clicado, ativará a janela de acessibilidade. A partir daí, o intérprete virtual fará a tradução dos textos e vídeos para a língua de sinais.

“A inovação faz parte do DNA da Azul. Nosso site já oferecia acessibilidade para cegos e, agora, também para deficientes auditivos, graças à parceria com a Hand Talk. Somos uma empresa feita por pessoas e focada na satisfação de nossos clientes. Oferecer esse serviço de acessibilidade é mais uma demonstração de que a inclusão é um pilar importante quando discutimos formas de inovar e contribuir para a experiência de quem voa Azul”, ressalta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Receba nossas newsletters