Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Azul passa a pagar apenas 5% de ICMS sobre QAV em Alagoas

Com a certificação do aeroporto, cidade do interior do Paraná passa a ser servida com cinco voos regulares e diretos para Curitiba

Em contrapartida ao benefício, a Azul irá disponibilizar mais voos para Alagoas

O Governo de Alagoas, através do governador Renan Filho e dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e da Fazenda, George Santoro, assina o termo de concessão de incentivos à Azul nesta terça-feira (16). O incentivo garante a redução de 12 para 5% do ICMS sobre o Querosene de Aviação (QAV).

Em contrapartida ao benefício, a Azul irá disponibilizar mais voos para Alagoas. A previsão da empresa é de crescer, no mínimo, 18% em partidas para Maceió no comparativo ao ano passado, no período entre setembro de 2019 a Agosto 2020. Já em setembro, a Azul inicia operação de um voo direto regular entre Maceió e Salvador.

O que define o percentual de redução do imposto é a quantidade dos novos voos oferecidos pelas companhias, e o pleito das empresas que solicitam a redução é deliberado pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes). Pelo decreto, publicado no último dia 21 de maio, a empresa poderá ser beneficiada com a redução do ICMS para a redução de 12% para faixas de 8%, 6% ou 5%.

Receba nossas newsletters