Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul passa a ter voos de interline para China com escala em Lisboa; entenda

PR-AIV-AZUL-Linhas-Areas-Brasileiras-Airbus-A330-200_PlanespottersNet_561691

Azul e Capital Airlines ofertarão três voos semanais para os principais destinos no Brasil e na China

Atenção agentes, operadores e consumidores: vai ficar mais fácil viajar para a China, já que a Azul e a Beijing Capital Airlines acabaram de fechar um acordo de interline que proporcionará aos clientes viagens mais rápidas e cômodas entre Brasil e China. A partir de agora, ambas empresas passam a comercializar passagens de maneira conjunta para voos entre os países, com apenas uma conexão em Lisboa. Juntas, Azul e Capital Airlines ofertarão três voos semanais para os principais destinos no Brasil e na China.

As passagens já estão à venda em todos os canais de atendimento da Azul. A companhia aérea chinesa faz parte do Grupo HNA, investidor da Azul desde 2016. É por conta disso também que as companhias aguardam aprovação do acordo de compartilhamento de códigos de voos (codeshare), que passa por análise das autoridades brasileira e chinesa e deverá entrar em vigor em breve.

“O interline com a Capital Airlines é uma inovação para a Azul e uma ótima opção para os clientes que desejam viajar para a China de forma rápida e com um serviço de excelência. Com apenas uma conexão em Lisboa, tanto os Clientes que partem do Brasil como os que vêm da China, conseguem chegar ao destino final rapidamente”, comenta Marcelo Bento, diretor de Alianças na Azul. “Nossa extensa malha aérea ainda permitirá que os Clientes asiáticos consigam partir de Viracopos para diversas regiões do Brasil, emitindo apenas um bilhete”, completou.

Os hubs da empresa chinesa localizam-se em Hangzhou e Pequim, de onde partem voos para mais de 25 destinos. Já a Azul tem São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte como centros de distribuição de voos. Somente nestes dois aeroportos, a brasileira oferta mais de 200 ligações diárias para mais de 70 destinos brasileiros.

Confira a conectividade:

OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
São Paulo (Viracopos)17h00Lisboa6h55 + 1Diário*
Lisboa10h30 +1Pequim05h55 +2Quartas, sextas e domingos*
Pequim01h10Lisboa07h30Quartas, sextas e domingos
Lisboa11h50São Paulo (Viracopos)18h00Diário*
Receba nossas newsletters