Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Azul retoma voos comerciais para Fernando de Noronha em outubro

Medida entra em vigor no dia 20 de abril

Os voos com destino ao arquipélago serão comercializados até três dias antes da partida

A Azul retomará suas operações comerciais em Fernando de Noronha (PE) a partir de 1º de outubro. Cumprindo os protocolos adotados desde o início da pandemia, a companhia voará para Noronha com o Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 clientes, às quintas, sábados e domingos, após decreto do governo local que autoriza o retorno do turismo no arquipélago.

Nesta primeira etapa de reabertura, apenas clientes que apresentarem laudo de RT-PCR positivo para o novo coronavírus, com emissão há mais de 20 dias, ou sorologia positiva para SARS-CoV-2 em até 90 dias da chegada à ilha poderão embarcar. Os voos com destino ao arquipélago serão comercializados até três dias antes da partida.

De acordo com a Azul, é o prazo limite para que o cliente que adquiriu o bilhete entre no site oficial do Arquipélago, pague a taxa de preservação ambiental e envie a documentação solicitada comprovando os anticorpos contra a doença. Após a análise da documentação, a administração da Ilha enviará autorização de embarque à companhia aérea, que disponibilizará o check-in, inclusive online, para esses clientes.

Durante a pandemia de Covid-19, a Azul foi a única companhia aérea a manter voos semanais para a ilha, transportando mantimentos, moradores e autoridades públicas.

Receba nossas newsletters