Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Azul vai cancelar centenas de voos após dispensas médicas crescerem mais de 400%

Azul

A fim de mitigar essa baixa no número de tripulantes, a Azul será obrigada a adotar algumas medidas. A primeira delas é a contratação imediata de tripulantes

A Azul registra mais de 400% de aumento no número médio de ausências por Dispensas Médicas neste mês, período com a maior quantidade de voos desde janeiro de 2021, por conta do vírus da gripe e da Covid-19. Os dados foram revelados pela companhia ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e compartilhados nesta sexta-feira (7), em meio a reprogramação de voos e afastamento de tripulantes.

Segundo a SNA, a Azul informou que pretende cancelar centenas de voos neste mês de janeiro, especialmente na segunda quinzena, fazendo com que as escalas dos tripulantes sejam inevitavelmente alteradas.

A fim de mitigar essa baixa, a companhia será obrigada a adotar algumas medidas. A primeira delas é a contratação imediata de tripulantes. A companhia se comprometeu a dar prioridade a candidatos ex-tripulantes da Latam ou que estavam na Itapemirim Transportes Aéreos, companhia que recentemente teve suas atividades suspensas. Os interessados devem enviar currículo pelo e-mail [email protected]

7777

Aumento de dispensas médicas chegou a 405%

Outra medida é a flexibilização das escalas dos tripulantes que, caso todos entrem em acordo, passaria a ser quinzenal nos meses de fevereiro e março, justamente para minimizar os impactos recorrentes das atlerações de malha. A companhia propõe ainda a redução de 10 para nove folgas no mês, de maneira voluntária e com compensação financeira. O tripulante que tiver condições de voar mais, receberá uma gratificação que parte de R$ 250 e vai até R$ 1,2 mil.

Receba nossas newsletters