Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul remarca voos e afasta tripulantes por aumento de casos de gripe e Covid

azul

A Azul informou ainda que vem acompanhando de perto tanto a situação atual dos seus colaboradores, quanto da ploriferação da nova variante

A Azul anunciou a reprogramação de alguns de seus voos no mês de janeiro por razões operacionais, envolvendo um aumento no número de dispensas médicas entre os seus tripulantes, tanto por conta da gripe, como por conta dos casos de Covid-19, em meio ao avanço da variante Ômicron. A Azul informou ainda que vem acompanhando de perto tanto a situação atual dos seus colaboradores, quanto da ploriferação da nova variante.

“A companhia registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus Tripulantes – casos esses que, em sua totalidade, apresentaram um quadro com sintomas leves – e tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e Covid-19 no Brasil e no mundo. É importante ressaltar que mais de 90% das operações da companhia estão funcionando normalmente e que os clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac”, disse a Azul, em nota enviada ao M&E.

Receba nossas newsletters