Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol admite aumento de casos de gripe e Covid entre tripulantes, mas mantém voos

gol

Gol disse que os casos positivos reportados antes do embarque estão sendo tratados com três opções oferecidas aos passageiros

Após a Azul ter anunciado a alteração de voos e afastamento de tripulantes pela alta de infectados por Covid-19 e gripe, o M&E procurou a Gol e a Latam Brasil para saber a situação atual do seu quadro de colaboradores. Em nota ao M&E, a Gol informou que houve sim nos últimos dias um aumento dos casos positivos entre colaboradores, mas nenhum voo foi cancelado ou sofreu alteração significativa por este motivo.

“Os funcionários que apresentam resultado positivo estão sendo afastados das funções para se recuperarem em casa com segurança”

“Os funcionários que apresentam resultado positivo estão sendo afastados das funções para se recuperarem em casa com segurança. A Gol está atenta ao aumento de casos de Covid e influenza que está sendo registrado em todo o Brasil. Aumentamos o alerta para nossas equipes que atuam nos aeroportos e em nossos voos para redobrarem os cuidados. O uso de máscara é obrigatório em todas nossas operações”, informou.

Em relação a clientes, a Gol disse que os casos positivos reportados antes do embarque estão sendo tratados com três opções oferecidas aos passageiros: cancelamento com o reembolso do valor total; cancelamento, mas com o valor total deixado como crédito para futuras compras; ou remarcação sem custos adicionais.

“Como desde o início da pandemia, a Gol acompanha as diretrizes das autoridades de Saúde e as atualizações realizadas por parte das autoridades da aviação. Neste momento, a Companhia tem 100% dos seus Colaboradores vacinados e confia que somente com a população amplamente imunizada será possível superar mais este desafio que a pandemia apresenta”, informou a companhia, por meio de nota.

Receba nossas newsletters