Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Azul vai suspender operações em Governador Valadares (MG)

Modelo é o mais novo avião da frota Azul

Retorno dos voos da Azul está condicionado à implementação de dois instrumentos de auxílio à navegação aérea

A Azul informa que, por conta de limitações na infraestrutura aeroportuária, vai suspender suas operações no Aeroporto de Governador Valadares quando o terminal for fechado para obras. As reformas estão previstas para acontecer entre dezembro deste ano e janeiro de 2022, mas o retorno dos voos da Azul na cidade está condicionado à implementação de dois instrumentos de auxílio à navegação aérea: o IFR-IMC e o PAPI.

O IFR-IMC são os instrumentos que permitem a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas, já o PAPI é um sistema de aparelhos de iluminação que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto. Sem o IFR-IMC e os PAPIS, realidade do aeroporto de Valadares, a Azul enfrenta dificuldades para manter a regularidade de suas operações na cidade.

Isto porque, em condições visuais não favoráveis, a companhia se vê obrigada a cancelar voos e/ou atrasar suas frequências por razões externas ao domínio da empresa. A judicialização de casos como esses, em que empresa e clientes são prejudicados, também é fator fundamental para a decisão de suspensão dos voos na cidade.

Receba nossas newsletters