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Aviação

Azul vê alta de 22% em bilhetes emitidos para viagens a negócios no primeiro semestre

A320NeoAzul Foto LuisNeves11 Azul vê alta de 22% em bilhetes emitidos para viagens a negócios no primeiro semestre

Em agosto, por exemplo, a demanda alcançou o mesmo patamar que 2019, sendo o primeiro mês com recuperação total após a pandemia (Divulgação)

A Azul constata uma retomada consistente das viagens a negócios neste ano. No primeiro semestre houve um crescimento de 22% na emissão de passagens aéreas para viagens a negócios – a partir de empresas atendidas por agências com perfil corporativo –, na comparação com o mesmo período no ano passado. Em agosto, por exemplo, a demanda alcançou o mesmo patamar que 2019, sendo o primeiro mês com recuperação total após a pandemia.

Um dos fatores que contribuíram com o crescimento foi a expansão das operações da companhia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), que saiu de 41 para 84, em abril deste ano. “Praticamente dobramos nossa operação e, desta forma, conseguimos aumentar o número de assentos ofertados e também criar novas rotas a partir de Congonhas, que é o aeroporto que mais concentra viagens para negócios no Brasil”, afirma Antônio Américo, diretor Comercial da Azul.

Além disso, a Azul possui a maior malha do país, com mais de 150 destinos, chegando em cidades que são atendidas apenas por voos comerciais da companhia. O principal hub da companhia, o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), oferece para os Clientes corporativos da região voos diretos para mais de 50 destinos, inclusive internacionais.

“Com a Azul voando para diversos locais, temos uma procura muito grande para atender viagens corporativas, por exemplo, do agronegócio, conectando grandes polos de produção da agropecuária com centros financeiros e industriais”, explica Américo. “Historicamente, no segundo semestre sempre temos um aumento na procura de viagens a negócios, além disso tem também uma demanda maior para viagens para participações em eventos”, completou.

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