Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Azul dobra oferta e chega a 98 voos diários em Congonhas: “Ajudando o Brasil a voar”, diz CEO

John Rodgerson Credito Eric RibeiroME 1 Azul dobra oferta e chega a 98 voos diários em Congonhas: "Ajudando o Brasil a voar", diz CEO

John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aereas (Foto: Éric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Um dia histórico para a Azul Linhas Aéreas! Após anos de negociações, a companhia enfim conseguiu mais do que dobrar sua capacidade no Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo. Antes eram 41 movimentações diárias e agora o volume é de 98 partidas por dia, conectando inclusive para novos destinos domésticos como Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

Veja as imagens deste dia histórico neste link

A conquista, que é vista como um marco histórico da empresa, contou com a presença do time da companhia no saguão do terminal aéreo. “Estamos ajudando o Brasil voar. Operamos, a partir desta segunda-feira (27), 98 voos por dia no Aeroporto de Congonhas, sendo 84 da Azul e 14 da Azul Conecta. A partir de agora, nossos clientes poderão voar para destinos no país inteiro a partir de Congonhas”, disse John Rodgerson, CEO da companhia.

“Estamos ajudando o Brasil voar. Operamos agora 98 voos por dia, sendo 84 da Azul e 14 da Azul Conecta”

A alta de 104% no volume de operações da aérea no terminal se dá após a expansão da capacidade do aeroporto. As vendas já estavam disponíveis aos passageiros desde o dia 30 de novembro do ano passado, após a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que autorizou o aumento de slots. Com a mudança, a participação da empresa no terminal cresce de 7% para 15%, ou seja, também mais do que o dobro.

“Congonhas é o último pedaço que faltava do quebra-cabeça e muito do PIB nacional passa por esse aeroporto”

“Há 15 anos, o Aeroporto de Congonhas teve sua capacidade diminuída o que não faz nenhum sentido. Estamos ansiosos para mostrar o serviço da melhor companhia aérea do mundo. Congonhas é o último pedaço que faltava do quebra-cabeça e muito do PIB nacional passa por esse aeroporto, que conosco permite conexão para o mundo. Nós aumentamos a oferta, mas quem ganha é o cliente”salienta.” compartilha.

John Rodgerson e Abhi Shah Eric RibeiroME e1679923148224 Azul dobra oferta e chega a 98 voos diários em Congonhas: "Ajudando o Brasil a voar", diz CEO

John Rodgerson, e Abhi Shah (Eric Ribeiro/M&E)

Já em relação ao impacto das operações nas tarifas, John explica que dinâmica da precificação leva em conta a demanda, a oferta e os custos de operação. O executivo ainda manifestou o interesse para a compra de mais dlots, caso venha surgir a disponibilidade e manifestou seu contentamento em relação ao serviço da companhia, principalmente sobre seu impacto nas pessoas que vão voar pela primeira vez com a empresa.

“Mais capacidade ou menos demanda reduzem o preço da passagem. Nesse momento a demanda é muito alta, então temos que aumentar a oferta ou atacar os custos, que aqui no Brasil são mais altos do que nos outros países. O custo do combustível está caindo e isso nos dá uma boa perspectiva. Além disso, tanto as companhias aéreas quanto o governo querem que mais pessoas voem, porque isso significa que haverá maior geração de empregos e renda no país”, pontua.

“Mais capacidade ou menos demanda reduzem o preço da passagem. Nesse momento a demanda é muito alta, então temos que aumentar a oferta ou atacar os custos”

Segundo o executivo, a Azul está em tratativa com a Embraer para a renovação da frota, incluindo a espera de aeronaves a serem entregues neste e no próximo ano. Vale destacar que do volume operado, parte é feito com Airbus A320neo e parte com o Embraer 195 E2. “O Embraer 195 E2 é a aeronave mais econômica que temos e frequentemente usada em horários chave, embora menor que o Airbus A320neo, o qual é mais usado em voos no horário de pico.

INAUGURAÇÕES E RETORNOS – A data também marca a inauguração da rota Congonhas-Brasília, o retorno das conexões diretas com Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), além da ampliação de voos para Belo Horizonte e Recife. Confira todos os detalhes da malha aérea da Azul em Congonhas abaixo.

Screenshot 2022-11-29 at 10.13.38 Screenshot 2022-11-29 at 10.13.50 Screenshot 2022-11-29 at 10.13.59 Screenshot 2022-11-29 at 10.14.08

Tudo Azul

E com o objetivo de celebrar o aumento de voos em Congonhas e atrair novos membros, o TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, está oferecendo 5 mil pontos para quem se cadastrar no por meio de um QR Code específico. Para aqueles que já são clientes do TudoAzul e terão o Aeroporto de Congonhas como origem ou destino em qualquer viagem entre 27 de março e 30 de junho, a pontuação de seus voos será dobrada.

Uma ação de “status match” é outra campanha que promete atrair ainda mais Clientes para o TudoAzul. Usuários de outros programas de fidelidade, incluindo o de outras empresas aéreas, poderão se cadastrar no TudoAzul e manter a sua categoria adquirida.

Receba nossas newsletters