Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Com dobro de oferta em Congonhas, Azul terá novos voos regulares; veja rotas

AZUL A330-200 HQ

A companhia passará a oferecer voos regulares partindo do coração da capital paulista para Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ) (Divulgação)

Como divulgado pelo M&E em primeira mão, durante o Festuris 2022, a Azul irá mais do que duplicar a operação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A companhia passará a oferecer voos regulares partindo do coração da capital paulista para Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). As vendas se iniciam nesta quarta-feira, dia 30 de novembro de 2022. A nova operação terá início em 26 de março de 2023.

Seguido do aumento de capacidade no aeroporto de Congonhas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou esse mês a nova distribuição de slots (autorizações de pousos e decolagens) no aeroporto. Com isso, a Azul mais que duplica sua presença no aeroporto, que era de 41 slots, e passa a operar 84 movimentos de pousos e decolagens a partir de março de 2023.

“Ampliar a presença da Azul em Congonhas era um desejo antigo da companhia. Nós já operamos um terço dos voos no país e temos mais de 300 rotas servindo todo o Brasil. O aumento da nossa malha em Congonhas vai, também, ampliar a presença da Azul no país inteiro e conectar cada canto do Brasil com CGH”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul, que também reforça que a medida, que abre espaço para a Azul e outras companhias atuarem no terminal.

Com a ampliação, Porto Alegre e Curitiba retomam a ligação direta com Congonhas, que também amplia voos para Belo Horizonte e Recife, principais hubs regionais, de onde o Cliente pode se conectar com voos para diversas regiões do país. Além disso, haverá aumento dos voos da ponte aérea, ligação com o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A grande novidade é a rota Congonhas-Brasília, inédita na malha da companhia.Screenshot 2022-11-29 at 10.13.38 Screenshot 2022-11-29 at 10.13.50 Screenshot 2022-11-29 at 10.13.59 Screenshot 2022-11-29 at 10.14.08

Receba nossas newsletters