Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Benjamin Smith assume como CEO da Air France-KLM já com grande desafio

Benjamin-Smith

Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM

Esta segunda-feira (17) é o primeiro dia oficial de trabalho do novo CEO da Air France-KLM, Benjamin Smith, que assume após um periodo de quatro meses em que as companhias ficaram sem um chefe definitivo. Ex-presidente da Air Canada, Benjamin Smith foi anunciado como CEO da Air France-KLM no dia 16 de agosto, após uma longa e tensa procura pelo sucessor de Jean-Marc Janaillac, que deixou o cargo em maio.

Na época, o anúncio do canadense Benjamin Smith como o primeiro CEO estrangeiro de Air France-KLM não foi bem recebido pelos próprios executivos das companhias. Querido ou não, o certo é que Benjamin Smith chega com uma série de desafios pela frente.

Entre eles, resolver o longo conflito com os trabalhadores da Air France que envolve contratos trabalhistas, motivo que levou a uma greve de 15 dias no começo deste ano. Encontrar a solução para evitar novas greves vira prioridade para Benjamin Smith.

Tanto é que os sindicados já tinham alertado que as greves poderiam ser retomadas logo após o período de alta temporada de verão. No começo do ano, os profissionais exigiram um aumento de 5% no salário, mais do que estava previsto para ser oferecido. Este pedido é o grande responsável pelo impasse que se arrasta até os dias de hoje.

 

Receba nossas newsletters