Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing anuncia que B737 MAX não volta a voar até meados de 2020

MAX7FFtakeoff

Boeing descartou a retomada dos serviços ainda neste primeiro semestre

Embora a aprovação esteja nas mãos dos órgãos reguladores internacionais, como a própria Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), o retorno do B737 MAX ao serviço, que segue parado desde março de 2019, voltou a ser tema de comunicado oficial da Boeing. Em nota, a fabricante norte-americana afirmou que há indícios de que a aeronave só conquiste novamente sua certificação para voar em meados deste ano.

Sendo assim, até a própria Boeing descartou a retomada dos serviços da aeronave para este primeiro semestre. “Estamos informando nossos clientes e fornecedores que atualmente estamos estimando a retomada dos voos do 737 MAX para meados de 2020. Essa estimativa atualizada está ligada ao processo de certificação. O processo está sujeito às nossas tentativas contínuas de contornar os riscos conhecidos e outros desenvolvimentos que possam surgir em conexão com o processo de certificação”, informou a Boeing. 

Ainda de acordo com a fabricante, “devolver o MAX ao mercado com segurança ao serviço é a nossa prioridade número um, e estamos confiantes de que isso acontecerá. Reconhecemos e lamentamos as dificuldades contínuas que a paralisação do 737 MAX trouxe aos nossos clientes, reguladores, fornecedores e público em geral”.

Receba nossas newsletters