Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing apresenta jatos com eficiência de combustível no Paris Air Show de 2023

unnamed 18 Boeing apresenta jatos com eficiência de combustível no Paris Air Show de 2023

O modelo 737-10 fornecerá às operadoras mais capacidade, maior eficiência de combustível e a melhor economia por assento em relação a qualquer outra aeronave de corredor único (Divulgação)

A Boeing estará presente no Paris Air Show de 2023, onde apresentará seu portfólio aeroespacial e de defesa líder de mercado, que inclui jatos comerciais eficientes, serviços com foco no cliente e tecnologias autônomas inovadoras. A aeronave 737-10, o maior membro da família MAX, e a nova aeronave 777-9 serão apresentadas, enquanto a Wisk Aero, subsidiária da Boeing, mostrará a 6ª geração de seu táxi aéreo autônomo e totalmente elétrico.

A Boeing apresentará ainda sua ferramenta “Cascade”, que avalia o impacto climático com modelagem de dados. A plataforma foi recentemente disponibilizada ao público para fornecer informações úteis e ajudar o setor da aviação a atingir sua meta de zero emissão líquida até 2050. A empresa também lançará uma nova ferramenta que rastreia a capacidade de combustível sustentável de aviação (SAF, em sua sigla em inglês) em todo o mundo e fornecerá uma atualização sobre seu compromisso de entregar aviões compatíveis com 100% SAF até 2030.

“Nosso setor está retornando a Le Bourget e esperamos encontrar nossos clientes, fornecedores e parceiros neste momento em que a demanda por viagens aéreas comerciais está aumentando e as plataformas de defesa são fundamentais para a segurança global”, disse o Dr. Brendan Nelson, presidente da Boeing Global.

O modelo 737-10 fornecerá às operadoras mais capacidade, maior eficiência de combustível e a melhor economia por assento em relação a qualquer outra aeronave de corredor único. Já a aeronave 777-9 é baseada na família de aeronaves de corredores duplos de maior sucesso – a 777 – com tecnologias avançadas do 787 Dreamliner. O modelo fornecerá 10% de melhoria nos custos de consumo de combustível, emissões e custos operacionais do que a concorrência.

A Boeing ainda exibirá o interior da aeronave 777X para voos de passageiros em uma tela imersiva, destacando sua cabine mais ampla, arquitetura espaçosa e flexível e opções projetadas para criar uma experiência incomparável. A companhia registrou mais de 350 pedidos líquidos para a família 777X, que inclui os modelos para passageiros 777-8 e 777-9 e o novo cargueiro 777-8 Freighter.

Receba nossas newsletters