Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Boeing divide cargos e elege novo chairman; Muilenburg segue como CEO

saqq

Dennis Muilenburg, CEO, e David Calhoun, chairman da Boeing

O Conselho Administrativo da Boeing anunciou a divisão de cargos executivos de sua mais alta hierarquia. Com a decisão, Dennis Muilenburg deixa de acumular o cargo de chairman e passa agora a ser apenas CEO, presidente e diretor da Boeing. Já David Calhoun, eleito pelo conselho, chega para assumir como novo chairman da empresa.

Em nota, o conselho informa que a decisão deixa Muilenburg livre para focar em pontos cruciais para a Boeing, como o retorno das operações do B737 MAX, apoio total aos clientes e um aprimoramento ainda maior  da segurança dos produtos da fabricante norte-americana. A opção por separar importantes cargos é mais uma ação tomada pelo conselho da Boeing para fortalecer seus processos de gerenciamento de segurança e governança.

“O conselho confia plenamente em Dennis como CEO e acredita que essa divisão do trabalho permitirá o máximo foco na administração dos negócios, com o conselho desempenhando um papel ativo de supervisão. O conselho também planeja, a curto prazo, nomear um novo diretor com profunda experiência e conhecimento em segurança para servir em seu recém-criado Comitê de Segurança Aeroespacial”, disse Calhoun.

Já Dennis afirmou que é “totalmente favorável à ação da diretoria. Toda a nossa equipe se concentra em devolver o 737 MAX com segurança ao serviço e cumprir com toda a amplitude dos compromissos de nossa empresa”.

Receba nossas newsletters