Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Bradesco BBI sugere possível aquisição da Passaredo pela Azul

Voos serão operados com as aeronaves ATR 72, com capacidade para 68 passageiros

O Bradesco BBI ainda avaliou a Passaredo em cerca de US$ 93 milhões, sem contar débitos e outros movimentos

O Bradesco BBI, braço investidor do Banco Bradesco, em comunicado publicado na última semana, sugeriu que a Azul Linhas Aéreas poderia adquirir a Passaredo Linhas Aéreas e toda sua frota de seis ATR 72-500s, aeronaves cujas a Azul já tem expertise em operar. Caso esta possibilidade vire uma proposta concreta, a companhia de David Neeleman estaria diretamente interessada nos slots de Congonhas, os quais a Passaredo pode obter até dez.

Ainda de acordo com o Bradesco BBI, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) considera as companhias com até 39 slots como “novas entrantes”, distribuindo os slots entre estas empresas. É neste grupo que está inserida a Passaredo. Isto acontecerá caso o leilão de slots realizado no último dia 10 de julho, no qual Gol e Latam acabaram adquirindo a maioria dos slots, seja invalidado pela justiça.

Caso isto aconteça, a Azul poderia se beneficiar de até 26 slots, enquanto a Passaredo poderia brigar por mais dez, somando 36 slots ao todo, o que praticamente dobraria suas operações em Congonhas. Sob este cenário, Gol e Latam ainda controlariam 90% do movimento de Congonhas, embora a participação da Azul possa subir para 11%. O Bradesco BBI ainda avaliou a Passaredo em cerca de US$ 93 milhões, sem contar débitos e outros movimentos.

Na última semana, a Passaredo confirmou a expansão de sua atuação na Bahia, levando em conta o anúncio do programa de incentivo à aviação, que garantirá a redução do ICMS e a diminuição de custos das operações, e anunciou a instalação do seu novo MRO no Aeroporto Internacional de Salvador, com a implementação do centro de serviços destinado à manutenção das aeronaves utilizadas na malha aérea operada no Nordeste.

Receba nossas newsletters