Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Brasil é o segundo maior país da América Latina em conectividade aérea internacional

image002 3 Brasil é o segundo maior país da América Latina em conectividade aérea internacionalO Brasil registra um crescimento de 18,43% no número de assentos internacionais ofertados em 2024, com um total de 11 milhões. Estamos atrás apenas no México na América Latina, que lidera com folga com mais de 27 milhões de assentos. Colômbia (9,9 milhões), Panamá (9,4 milhões) e República Dominicana (8,7 milhões de assentos internacionais) completam o Top 5 do ranking apresentado pela Mabrian Techologies, empresa especializada em serviços de Inteligência Turística para destinos e empresas,

A Mabrian nesta ocasião concentrou sua análise na conectividade aérea internacional da Colômbia e dos principais destinos turísticos da América Latina para 2024 por conta justamente da realização da Anato 2024, em Bogotá. Em relação à conectividade com os seus 10 principais mercados estratégicos, verifica-se um crescimento de dois dígitos, exceto no caso do México, onde se regista uma ligeira queda, motivada principalmente por questões atuais e políticas de imigração.

Os Estados Unidos se destacam como o mercado mais importante para a Colômbia, com 2,46 milhões de assentos programados nos primeiros 9 meses do ano, o que representa 25% dos assentos aéreos internacionais de entrada. Destaca-se também o caso da Espanha, que com um crescimento de 12,9%, é o terceiro mercado mais conectado com a Colômbia e o primeiro fora da América.

Receba nossas newsletters