Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Brasil e Portugal analisam possibilidade de aliviar restrições de viagens

Aeroporto de Lisboa

No momento, passageiros provenientes do Brasil só podem viajar para Portugal por razões familiares, profissionais, de estudo ou humanitárias

Portugal e Brasil discutem a possibilidade de aliviar as restrições à entrada de turistas, de acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva. Atualmente, os passageiros provenientes do Brasil só podem viajar para Portugal por razões familiares, profissionais, de estudo ou humanitárias, e têm de apresentar teste negativo de Covid-19 e cumprir um período de quarentena.

“Iniciamos um trabalho conjunto com as autoridades brasileiras para ver em que condições e quando poderemos reduzir algumas restrições que hoje vigoram sobre passageiros que chegam a Portugal provenientes do Brasil”, disse Augusto, que afirmou também que Portugal pode “avaliar as restrições que estão hoje em curso” à medida que a situação da pandemia evoluir positivamente em cada um dos países.

Portugal só reconhece a vacinação feita com imunizantes aprovados pela Agência Europeia do Medicamento, que autorizou até o momento as vacinas de Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Moderna e Janssen. A CoronaVac é analisada por agência europeia e desde junho, embora a Organização Mundial da Saúde já tenha validado a vacina para uso emergencial.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters