SÃO PAULO – Nesta sexta-feira (11), a Latam e a Delta Air Lines promoveram um café da manhã exclusivo com os executivos das companhias, em comemoração aos 2 anos de sucesso da joint-venture. Durante o evento, Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing da Latam, e Ricardo de Oliveira, Gerente Regional de Vendas da DeltaAir Lines, compartilharam os resultados da parceria e discutiram os rumos futuros do acordo entre as aéreas.
Firmada em 2022, até o momento, a parceria cresceu em 68%, traduzidos em 6 novas rotas, com mais de 32 mil voos operados e 8 milhões de assentos entre América do Sul, em países como Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), bem como o Canadá, e Estados Unidos.
Além disso, a Joint Venture permitiu o transporte de mais de 5 milhões de passageiros durante o período. Só entre Brasil e EUA foram 2 milhões.
“A nossa campanha é destinada a estar juntos. De verdade, não existe uma razão de por que não mais. A Latam é a melhor parceira para a Delta. Vou te dar um KPI de porque a gente é a melhor opção para a Delta: mais da metade dos voos que saem de Guarulhos é da Latam. Então, para uma companhia estrangeira que está chegando com um voo de outro país, pousando em Guarulhos, esse é um número que fala a potência que a gente tem para não só distribuir, mas também alimentar os voos da Delta. É um casamento perfeito”, afirmou Aline Mafra.
“Existe uma sinergia muito grande entre as empresas. Essa parceria está muito firmada e é muito importante. A Delta tinha uma penetração modesta no Brasil e América do Sul antes da Latam. Não há motivos para não estarmos juntos”, complementou Ricardo.
Enquanto a Delta trouxe a experiência de JVs, a Latam oferecia 100% de oportunidades para a Delta. E o timing foi tudo para concretizar a parceria há dois anos atrás em uma espiral positiva, classificaram os executivos.