Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da Malaysia justifica saída: “algo que está além do meu controle”

Christoph Mueller anunciou que deixará o cargo em setembro; companhia já busca um novo substituto

Mueller Lingus

Christoph Mueller deixa o cargo dois anos antes de terminar o seu contrato

“O show deve continuar”. É assim que o até então CEO da Malaysia Airlines, Christoph Mueller, quer ver a companhia daqui para frente. Em carta divulgada aos funcionários nessa terça (19), Mueller anunciou a sua saída já programada para o próximo mês de setembro. De acordo com o executivo, as razões para sua saída são pessoais, “algo que está além do meu controle”, escreveu Mueller, sem dar maiores detalhes sobre quais empecilhos poderiam ter retirado-o de um dos cargos mais importantes de uma das maiores companhias aéreas da Malásia e do próprio continente asiático.

O mais surpreendente é que a decisão de deixar o cargo de CEO chegou às mãos dos diretores do Conselho Administraitivo logo após a companhia começar a se reerguer de prejuízos milionários e acidentes fatais em 2014, o que derrubou a reputação e as vendas da Malaysia Airlines em 2014 e 2015. Ainda como CEO, Mueller afirmou que “a companhia está tendo um progresso muito bom e estamos em linha com os nossos planos estratégicos. Entregamos nosso orçamento financeiro no positivo neste primeiro trimestre, aprimoramos nosso desempenho e aumentamos ainda mais a estabilidade do serviço e o atendimento aos nossos consumidores”.

Ao saber de suas investidas no mercado, Mueller afirma deixar a companhia com um sentimento de tristeza. “Nós já tinhamos até visto um lucro no último mês de fevereiro, algo que não acontecia em anos, e agora já estamos também no controle de nosso orçamento, fator que nos dá uma forte indicação de uma reviravolta em toda a companhia. Portanto, eu me sinto particularmente triste de sair da companhia logo agora que estamos tendo um retorno financeiro após um trabalho árduo de todo o staff”, destacou.

A Malaysia Airlines, por outro lado, já começou a caça por um novo CEO e está considerando candidatos internos e de fora da empresa. “Estamos extremamente desapontados em perder Christoph, mas nós entendemos perfeitamente suas razões e respeitamos a tomada de decisão do executivo”, disse o presidente da Malaysia Airlines Behrad (MAB), Md Nor Yusof. Mueller assumiu como CEO de forma oficial em maio do ano passado e foi escolhido para liderar a restruturação da Malaysia Airlines que, até então, era conhecida como Malaysia Airlines Systems (MAS).

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.