Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da Qatar despreza mochileiros em seu país: “queremos pessoas de alto padrão”

Declaração acontece logo após o início das operações da Qatar Airways para Adelaide, na Austrália, país que concentra um grande número de viajantes com este perfil

HE Akbar Al Baker, Group CEO of Qatar Airways, speaks during the first delivery of the Airbus A350XWB at Airbus headquarters in Toulouse , France on December 22, 2014.

O rei da polêmica, Akbar Al Baker, ataca novamente

O polêmico CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, fez declarações nada sutis nesta sexta-feira (06) com relação ao tipo de público que desembarca nos grandes países do Oriente Médio, como Emirados Árabes Unidos e o próprio Catar. Para Al Baker, os viajantes conhecidos como “mochileiros” não são bem-vindos nem nas aeronaves de sua companhia, muito menos em seu país, porque “apenas deitam e dormem na praia, e não gastam dinheiro”.

Para ele, o governo do Catar deveria decidir que tipo de turistas quer atrair para o país. “Queremos atrair pessoas de alto padrão”, disse Al Baker. “Normalmente, os mochileiros chegam aqui apenas para dormir na praia e gastar o menor valor possível”, alfinetou. Para ele, é a hora de “atrair todos os tipos de turistas que estejam a fim de ter tempo para relaxar, que procurem uma experiência única de turismo, que queiram conhecer nossa cultura e que sejam grandes adeptos do lado artístico e arquitetônico do turismo de nosso país”, completou.

resize.php

Os mochileiros, perfil de turista bem conhecido na América do Sul, não são tão bem-vindos no Catar

A polêmica criada pelo CEO da Qatar Airways é por conta do início das operações entre as cidades de Doha, no Catar, e Adelaide, na Austrália, país responsável por concentrar um número expressivo de viajantes considerados “mochileiros”. Dados apontam que centenas de milhares de turistas com este perfil visitam o Oriente Médio anualmente, característica responsável por levar “uma má fama aos países da região”, finalizou Al Baker.

Receba nossas newsletters