Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Com 5;5 milhões de passageiros transportados; AA faz 20 anos de operação no Brasil (veja fotos)

.

.

Há 20 anos a American Airlines (AA) entrava no mercado de aviação brasileira. A operação era pequena; tímida. Ela se concentrava no eixo São Paulo; Rio de Janeiro e Miami e era realizada com um Boeing 767-200. “Voávamos para duas cidades brasileiras e tínhamos apenas cinco funcionários. Hoje; a American Airlines atende à cinco cidades – em novembro esse número sobe para seis com o lançamento da rota Brasília-Miami – e conta com 420 colaboradores”; afirmou Dílson Verçosa Jr; diretor de Vendas e Marketing da American Airlines no Brasil. Nesse período; a companhia atingiu a marca de 5;5 milhões de passageiros transportados.

A data é comemorada oficialmente nesta quinta-feira; dia 1º de julho. No entanto; a American resolveu antecipar a celebração na noite desta quarta-feira (30/06) com uma homenagem especial às 20 agências de viagens; operadoras e consolidadoras do Estado de São Paulo e do sul do país que mais venderam bilhetes da companhia ao longo desse período. A premiação foi comandada por Verçosa; o primeiro executivo contratado para representar a empresa no Brasil em 1990; e pelo diretor de Vendas para São Paulo e região Sul do Brasil; José Roberto Trinca. Ele foi o segundo profissional escalado para compor a equipe da American Airlines no país.

As empresas homenageadas foram: Agaxtur; Alatur; Avipam; BB Turismo; Carlson Wagonlit; CVC; Esferatur; Flytour American Express; Flytour Travel Solution; Gapnet; Leiser; Maringá; MMT Gapnet; Nascimento Turismo; NET Turismo; Portofino Representações; RCA; Rextur; Tour House e Traveland Viagens. “Essas empresas são fundamentais para nosso crescimento. Elas representam 50% do total de vendas da American Airlines”; disse José Roberto Trinca; mencionando que a companhia detém; atualmente; 40% da oferta de voos que saem do Brasil rumo aos Estados Unidos.

A American Arlines oferece 62 frequências semanais partindo das cidades brasileiras. A partir de dezembro esse índice salta para 74 voos por semana. Somente do Aeroporto Internacional de Guarulhos; a empresa contabilizará 42 saídas semanais contra os 38 voos atuais. Do Rio de Janeiro; a oferta também cresce; passando de 13 para 17 frequências por semana. A nova rota direta Rio de Janeiro-Nova York será inaugurada no dia 18 de novembro. A aeronave 767-300 parte do Aeroporto JFK às 21h25 e chega às 10h40 do dia seguinte na capital fluminense. No aeroporto do Galeão; o avião decola às 23h05; aterrissando na cidade norte-americana às 06h15. A companhia tem ainda sete voos semanais saindo de Salvador e Recife.

Nesse período; a empresa também incorpora a sua malha aérea mais quatro voos semanais (quarta; sexta; sábado e domingo) saindo da capital federal. A operação Brasília-Miami começa no dia 20 de novembro com o Boeing 757. A primeira freqüência parte às 11h05. “Com as operações para Brasília passamos a estar presente em todas as capitais latino-americanas. A exceção é o Paraguai; onde ainda não atuamos”; disse Dílson Verçosa. A previsão; segundo o diretor; é que a rota mantenha boas taxas de ocupação; principalmente do segmento corporativo. “A cidade reúne pessoas com alto poder aquisito; funcionários públicos e mais de 32 embaixadas. Para os executivos residentes em países do Caribe e América Central seremos uma nova opção”; completou.

No ano passado; a American Airlines transportou pouco mais de 482 mil passageiros. Para 2010; a meta é alcançar a marca de 580 mil pessoas embarcadas nas rotas que ligam o Brasil aos Estados Unidos. De acordo com Dílson Verçosa; a companhia já registrou nos últimos cinco meses um incremento de 40% no fluxo de passageiros – a média de ocupação nos voos tem ficado em torno de 80% – e uma receita 39% maior se comparada ao mesmo período de 2009. Também está programada para este ano a abertura de dois novos pontos de vendas. Eles serão instalados no bairro de Itaim Bibi; na capital paulista e na Barra da Tijuca; no Rio de Janeiro.

AA homenageia 20 agências e operadoras parceiras

Receba nossas newsletters