Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Fotos

Com alta ocupação, Gol inaugura voo Brasília-Cancún; veja fotos

Corte da fita marcou a inauguração da nova rota para Cancún

Corte da fita marcou a inauguração da nova rota para Cancún

BRASÍLIA – “Atenção, passageiros com destino a Cancún, seu embarque é imediato pelo portão D”. Este anúncio foi ouvido pela primeira vez no Aeroporto de Brasília na manhã desta sexta-feira (28). O motivo? A Gol lançava oficialmente a primeira rota direta entre a Capital Federal e a cidade mexicana, chegando a marca de 14 destinos internacionais, sendo quatro deles partindo de Brasília (Cancún, Orlando, Miami e Buenos Aires).

Veja fotos do lançamento abaixo

Inicialmente, a rota contará com duas frequências semanais, as sextas e domingos, saindo de Brasília às 10h20 e chegando a Cancún às 17h35, no horário local. As voltas também serão às sextas e domingos, saindo de Cancún às 20h35 e chegando em Brasília às 7h50 do dia seguinte. A nova frequência consolida Brasília como principal hub internacional da Gol, fator marcado pela malha doméstica que possibilita diversas conexões e também pelo sucesso na ocupação da rota, que em sua primeira operação conta com 150 passageiros.

“Nos últimos três anos investimos em Brasília para ser um hub importante da Gol. Hoje é o terceiro hub mais movimentado, com conexões para 26 mercados domésticos e quatro internacionais. É gratificante fazer um voo inaugural com quase todos os assentos ocupados. Estamos decolando com 150 passageiros a bordo. Sem dúvida é motivo de grande orgulho e satisfação. Temos que celebrar com os nossos clientes, pois se não fosse pela preferência deles, esta expansão não estaria acontecendo”, destaca Eduardo Bernardes, vice-presidente de Gol.

Eduardo Bernardes, vice-presidente da Gol, discursou aos passageiros

Eduardo Bernardes, vice-presidente da Gol, discursou aos passageiros

Neste início, a rota será operada pelo Boeing 737-800, equipamento que também realiza as rotas para Miami e Orlando. No entanto, o 737 MAX assumirá as operações após a resolução de seus problemas com software e toda a regulamentação das agências reguladoras. “O planejamento desta operação é com o 737 MAX. Então, logo a gente tenha uma solução, a aeronave assume a operação. Do ponto de vista da eficiência em custos, para a Gol  é muito importante que o MAX opere esta rota”, completou Bernardes.

HUB DE BRASÍLIA E CONEXÕES

Para Bernardes, um dos fatores que devem garantir o sucesso do voo se deve a eficiência nas conexões no Aeroporto de Brasília. “A forma com que a gente montou estrutura de hub em Brasília garante conexões que são as mais eficientes do Brasil para o passageiro que está indo de um voo doméstico para internacional e de internacional para doméstico. Conseguimos conexões em 35 minutos com um trabalho conjunto entre este time de operações e a parceria com a Inframerica, que disponibilizou um processo que permitisse esta eficiência”, salienta.

BRASÍLIA COMO PORTA DE ENTRADA

Vanessa Mendonça e Eduardo Bernardes

Vanessa Mendonça e Eduardo Bernardes

Para a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o novo voo é mais um passo para posicionar o estado como porta de entrada para voos internacionais. A projeção se baseia em uma estratégia de captação que inclui incentivos fiscais e aposta na malha doméstica.

“Todos estes esforços têm sido desenvolvidos passo a passo para atrair o maior número de companhias aéreas e de voos internacionais. Brasília tem todas as condições de se tornar a janela de entrada do Brasil. Somos a única cidade que possui voos diretos para todas as capitais do Brasil, temos a capacidade de ampliar voos internacionais e reduzimos o ICMS sobre o querosene de aviação, o que nos torna muito atrativos”, explica a secretária.

ABERTURA DO PORTÃO

Tripulcação do primeiro voo direto Brasília-Cancún da Gol

Tripulcação do primeiro voo direto Brasília-Cancún da Gol

A cerimônia de inauguração contou a presença de autoridades, como o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o embaixador do México no Brasil, José Ignacio Piña Rojas, além de diretores da Embratur, Carlos Brito, Marcus Thiago e Silvio Nascimento. No portão de embarque e no balcão de check-in, uma decoração com sol e cadeira de praia ilustravam o novo destino para os passageiros, que ainda receberam um presente da Gol durante o embarque.

GALERIA:

Receba nossas newsletters