A Aer Lingus está cada vez mais mergulhada nas operações transatlânticas entre Europa e Estados Unidos. E se depender do diretor Operacional, Mike Rutter, esta estratégia será perpetuada já que o IAG (International Airlines Group), que administra as operações da low-cost irlandesa, está animado em entrar de vez neste transporte de cargas e passageiros entre continentes. O que ajuda ainda mais a Aer Lingus é a chegada da nova frota de oito A321neoLRs entre os anos de 2019 e 2020, que inaugurará novas operações e criará 700 novos empregos.
A aeronave francesa será direcionada aos serviços transatlânticos que estão focados na conexão direta de Dublin a vários pontos dos Estados Unidos e Canadá, embora também haja operações a partir da cidade de Shannon. A decisão tomada pela administração da low-cost irlandesa é a mesma da rival Ryanair, que já tem diversos serviços transatlânticos desenvolvidos e devidamente consolidados. A ideia da Ryanair é conectar cidades secundárias aos Estados Unidos, também a bordos dos A321neoLRs e dos B737 MAXs.