Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Com ocupação de 90%; Azul inicia operação em Brasília (Veja fotos)

.

.

A Azul Linhas Aéreas iniciou nesta semana a operação de três frequências diárias entre o aeroporto de Viracopos; em Campinas (SP) e Brasília (DF). Serão três voos diários operados com as aeronaves Embraer 195 com 118 lugares. A companhia realizou hoje (04/08); no aeroporto da capital federal; uma cerimônia para marcar o início da operação. De acordo com o presidente-executivo da empresa; Pedro Janot; a ocupação média dos primeiros voos foi de 90%. “Já estamos com ocupação total também  para os próximos 15 dias”; revelou.

Um dos diferenciais deste voo é que ele passa a ser o único regular a operar no Terminal 2 do Aeroporto Juscelino Kutschek. De acordo com Janot; o embarque e desembarque neste terminal trará mais velocidade e conforto para os passageiros. “Como ele fica ao lado da pista; as bagagens chegam mais rápido. Na saída; o ponto de táxi esta a poucos passos do terminal; bem como o estacionamento”; disse.

A Infraero investiu R$ 1 milhão em melhorias no terminal para viabilizar a operação da Azul. Entre os benefícios está a instalação de monitores de LCD; ampliação do número de assentos na sala de embarque; ampliação de equipamentos de Raio X e aumento na área de estacionamento.

“Esta não é uma chegada; mas sim um ponto de partida para a Azul”; disse Gianfranco Betting Panda; diretor de Marketing da companhia. “É um dia muito especial para nós; pois chegamos à Brasília; no coração do Brasil”; complementou.

Durante a apresentação; Janot destacou o rápido crescimento da Azul; que após um ano e sete meses de operação completou o transporte de 4 milhões de passageiros no último dia 28 de julho. “Fomos a companhia que mais rápido transportou este número de pessoas no mundo”; destacou.

Os executivos destacaram o papel e apoio dos agentes de viagens para este crescimento. “Se hoje somos a companhia com maior crescimento na aviação mundial; agradecemos o apoio dos agentes de viagens”; ressaltou Panda. “O agente é um parceiro imprescindível. Agora o grande desafio dele é aumentar a capilaridade dos seus serviços e trazer para dentro dos aviões esta nova classe C”; desafiou Janot.

O diretor comercial; Paulo Nascimento também destacou a parceria com o canal de distribuição das agências de viagens. Segundo ele; o objetivo da Azul é ser; para o agente; a companhia mais fácil para fazer negócio. “Disponibilizamos para os agentes; tecnologia das ferramentas e facilidades das soluções que temos no nosso site”; disse.

Pedro Janot

Receba nossas newsletters