Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Com saída da Avianca, Azul, Gol e Latam ampliarão voos em Foz do Iguaçu

Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

CURITIBA – A Avianca Brasil contava com três voos diários para Foz do Iguaçu, sendo dois saindo de Guarulhos/SP e um do Galeão/RJ, sendo responsável por um total de 200 mil assentos por ano. O fato da companhia ter parado de operar estas frequências preocupa todo o trade da região. No entanto, o secretário de Turismo da cidade, Gilmar Piolla, tranquiliza ao revelar que Azul, Latam e Gol assumirão estes voos em breve.

“Durante a WTM-LA, conversamos com as companhias e negociamos para que a nossa malha não diminuísse. Desta forma, a Gol voará para Foz, a partir de julho, do Galeão, Latam, em junho, de Guarulhos e por último a Azul, com o recebimento dos novos Airbus A320, em setembro”, contou o secretário. “Assim que percebemos a gravidade da situação da Avianca, iniciamos conversas com as companhias”, complementou.

Para ele, o impacto na malha não será tão grande, uma vez que o período sem os voos será curto. Ele teme, no entanto, um aumento de preços por conta de uma menor competição. “Há demanda, pois temos mais de 500 eventos confirmados em Foz do Iguaçu neste ano e não queremos perdê-los por um impacto nos preços”, disse.

ICMS

Durante a cerimônia de abertura da feira, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, falou sobre as negociações para baixar a alíquota do ICMS cobrado sob o querosene de aviação (QAV). Piolla lembrou que este é um compromisso assumido pelo governador Ratinho Júnior ainda durante a eleição e acredita que isso fará com que a malha aérea da cidade seja ampliada.

“Pleiteamos que a alíquota chegue a pelo menos 12%, assim como em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Acredito que com isso consigamos retomar os voos de Curitiba que ajudavam muito a alimentar a cidade. Já foram sete voos diários, hoje temos muito poucos”, finalizou.

Receba nossas newsletters