Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Condor inicia operações entre Recife e Munique

fd4c60cfb0c6463f529fb59e24ccda35

B767 decola todas as terças-feiras às 18h50 de Recife (Seturel-PE)

O B767-300 da Condor já estava no Aeroporto Internacional de Recife algumas horas antes da cerimônia. Mas foi só no começo da noite dessa terça-feira (07) que o primeiro voo oficial da companhia alemã partiu de Recife para Munique, exatamente ás 18h50 (hora local). Com isso, a capital pernambucana passou a ser a única no Brasil a ter voos diretos para a cidade alemã, visto que as outras operações tem como destino final a cidade de Frankfurt.

Quem estava pronto para embarcar nesta jornada era Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. “A partir de agora, somos a única cidade do Brasil que se conecta diretamente à Munique, um dos centros mais relevantes de uma das maiores potências econômicas do planeta. O voo para Munique encurtará distâncias e facilitará a chegada de estrangeiros e com isso haverá incremento na economia e geração de empregos. É o momento de receber e encantar os turistas para que eles voltem e indiquem Pernambuco para ainda mais pessoas. Mais uma conectividade. Mais um destino”, afirmou Carreras.

Como é de praxe, aqueles que tinham bilhete para embarcar neste primeiro voo participaram de toda uma cerimônia especial. Além do clássico batismo, no qual a aeronave passa por um banho de água, o frevo estava presente com orquestra e passistas. Ao lado de Felipe Carreras, também estava a secretária de Turismo de Recife, Ana Paula Vilaça, e o superintendente da Infraero, Carlos Antônio Silva, que tiveram a honra de cortar a fita oficial para o início do embarque.

Os voos para Munique partem de Recife todas as terças às 18h50 e chegam às 08h50 (hora local). Já o voo da volta deixa Munique às 10h40 da terça-feira e chega em Pernambuco às 16h50 (hora local). Com 259 lugares, a aeronave responsável pelo transporte é um B767-300 com tempo de voo estimado em 10 horas aproximadamente.

Receba nossas newsletters