Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Conselheiro sênior da Boeing anuncia aposentadoria

Michael Luttig anunciou a aposentadoria na última quinta-feira (26).

Michael Luttig anunciou a aposentadoria na última quinta-feira (26).

A Boeing anunciou na última quinta-feira (26) que J. Michael Luttig e consultor sênior do Conselho de Administração da companhia, irá se aposentar. Luttig atuou como Conselheiro Geral da Boeing desde 2006 até assumir suas funções atuais, em maio. Ele foi responsável por administrar questões legais associadas aos acidentes do voo 610 da Lion Air e do voo 302 da Ethiopian Airlines, que desencadearam a crise do 737 MAX.

“O juiz Luttig é uma das melhores mentes jurídicas do país e orientou de maneira competente e incansável nossa empresa como conselheiro geral, conselheiro e consultor sênior”, afirmou o presidente e CEO da Boeing, Greg Smith . “Somos profundamente gratos ao juiz Luttig por seu extraordinário serviço prestado à Boeing nesses quase 14 anos, especialmente neste ano desafiador para a nossa empresa”, disse Smith. “O Conselho e eu sempre seremos gratos pelo notável serviço do juiz à The Boeing Company – e pessoalmente seremos sempre gratos por sua amizade.”

Luttig ingressou na Boeing após servir por 15 anos no Tribunal de Apelações dos EUA para o Quarto Circuito, região que engloba Carolina do Norte, Carolina do Sul, Virgínia e Maryland. Antes de sua nomeação para o Banco Federal, Luttig atuou como procurador-geral adjunto e conselheiro do procurador-geral dos Estados Unidos . Luttig trabalhou na Casa Branca entre 1981 e 1982, na gestão do presidente Ronald Reagan . De 1982 a 1985, ele atuou como secretário de Justiça do então juiz Antonin Scalia do Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Circuito do Distrito de Columbia e, posteriormente, como secretário de Justiça e, em seguida, como Assistente Especial do Chefe de Justiça dos Estados Unidos .

“Foi uma honra servir como conselheiro geral da Boeing e como conselheiro e consultor sênior do conselho de administração da Boeing”, disse Luttig. “Serei eternamente grato à The Boeing Company, ao Conselho de Administração da Boeing, aos CEOs Dennis Muilenburg e Jim McNerney e ao ex-diretor principal Ken Duberstein pela oportunidade e pelo privilégio de servir essa grande empresa e os extraordinários homens e mulheres que, juntas, são a The Boeing Company. Meu respeito e admiração por esses homens e mulheres muito especiais – a quem tenho orgulho de chamar de amigos – e pela The Boeing Company, são infinitos”.

Receba nossas newsletters