Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Conselho da Azul aprova joint venture com TAP

Abih Shah, vice-presidente de Receitas da Azul

Abih Shah, vice-presidente de Receitas da Azul (Foto: Eric Ribeiro)

BARUERI – Na última segunda-feira (09), o Conselho da Azul Linhas Aéreas aprovou a criação de uma joint venture com a TAP. A informação foi dada pelo vice-presidente de Receitas da Azul, Abih Shah durante o Azul Day, que acontece na sede da empresa, em Alphaville (SP). A intenção de fechar um acordo deste tipo entre as duas empresas que contam com controle acionário de David Neelemann já vem desde 2017, como antecipou o M&E.

“Ontem, os nossos conselheiros aprovaram a criação da joint venture com a TAP. Agora vamos fazer um trabalho para aprovação do CADE e das agências reguladoras, tanto do Brasil como da Europa”, contou o executivo. “Esperamos poder começar a trabalhar nisso em cerca de seis meses”, complementou.

Shah destacou que o objetivo da parceria é oferecer mais conexões e destinos aos clientes das duas companhias. Segundo ele, a ideia além disso é alinhar benefícios, programas de passageiros frequentes e experiência. “Quando tivermos a joint venture, voar Azul ou TAP será a mesma coisa para os clientes. Para os agentes de viagens, também não haverá diferença”, disse. “A Azul está crescendo no Brasil, mas também queremos ajudar os clientes a voar para todo o mundo”, adicionou.

UNITED

O executivo falou ainda sobre a possibilidade de um acordo também com a United, algo que já foi cogitado no passado. Embora não descarte, ele revelou que as conversas existem. “Estamos ainda em discussão, mas não há ainda nada fechado”, finalizou.

Veja também:
Azul e TAP avançam em criação de joint venture entre Brasil e Europa

Receba nossas newsletters