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Aviação

Azul e TAP avançam em criação de joint venture entre Brasil e Europa

O antigo desejo de Azul e TAP de criar uma joint venture entre Brasil e Europa, divulgado aqui mesmo no M&E em outubro de 2017, acabou voltando aos planos de ambas as companhias na última semana. Parece que os acordos de codeshare não foram suficientes e a criação de uma joint venture chega criando a possibilidade das aéreas coordenar horários de partidas e chegadas, bem como os preços praticados nos voos transatlânticos.

AZULTAP

A TAP atualmente detém 23% de todos os assentos semanais ligando Brasil e Europa, dentro de um mercado que particulamente cresce em ritmo acelerado

A Azul já apresentou o plano para a aprovação de seus acionistas, justificando a criação da joint venture como favorável ao aumento de receita de ambas as companhias nos próximos anos. David Neeleman, chairman e fundador da Azul, afirmou em conferência que está feliz com a estratégia de valor do acordo, já aprovado inclusive por parte dos acionistas. “Existirá uma grande sinergia entre as companhias para coordenar voos e tarifas”, afirma.

A TAP atualmente detém 23% de todos os assentos semanais ligando Brasil e Europa, dentro de um mercado que particulamente cresce em ritmo acelerado. Um novo acordo assinado entre Brasil e Portugal, em junho, eliminou as restrições de transporte de passageiros e carga entre os dois países. Pelo lado da TAP, David Neeleman afirmou que, com o início da JV já em 2020, é possível ter até 100 partidas semanais da Europa para o Brasil.

Fonte: RoutesOnline

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