Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Controle de fronteira automatizado em Punta Cana acelera viagem de passageiros

A tecnologia de imigração automatizada da Sita processa passageiros em segundos

A tecnologia de imigração automatizada da Sita processa passageiros em segundos

O Aeroporto Internacional de Punta Cana, o mais movimentado da República Dominicana, está usando os Portões Automatizados de Controle de Fronteira da Sita para automatizar o processo de fronteira para passageiros dos EUA e Canadá, além de Espanha, Reino Unido e França, ao deixar o país.

Os portões automatizados mostraram melhorias significativas nos tempos de processamento de passageiros, com desobstrução dos pontos de imigração em apenas alguns segundos. Mais de 340 mil passageiros foram processados através dos portões automatizados nos primeiros oito meses de operações, com mais de 4 mil passageiros utilizando-os nos dias mais movimentados.

“Como o aeroporto mais movimentado da República Dominicana, estamos sempre procurando novas maneiras de melhorar a jornada de nossos passageiros. Escolhemos trabalhar com a Sita porque sabíamos que eles poderiam fornecer uma solução totalmente integrada e colaborariam conosco e com a autoridade de imigração para fornecer um serviço de classe mundial”, afirmou Frank Elías Rainieri, CEO do Aeroporto Internacional de Punta Cana.

As portas automatizadas de controle de fronteira da SITA foram instaladas no Terminal 1 em janeiro de 2018, seguidas pelo Terminal 2 em julho de 2018. O processo de saída envolve a captura ao vivo de uma imagem de face, que é verificada com a biometria facial contida no chip eletrônico do passaporte.

Receba nossas newsletters