Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa operará voos ‘especiais’ para o Brasil em agosto; entenda

O Panamá anunciou restrições de entrada no país mas o transito de conexão no aeroporto segue normal

O Panamá anunciou restrições de entrada no país mas o transito de conexão no aeroporto segue normalcopa

O Governo da República do Panamá autorizou a implementação de um Centro de Operações Controladas no Aeroporto Internacional de Tocumen, hub da Copa Airlines e das Américas. Por meio do Decreto Executivo N° 300, de 31 de julho, o governo passa a permitir a saída de passageiros do Panamá, o trânsito de viajantes, além de limitar o número de voos e condicionar a entrada de passageiros no território nacional à liberação expedida pela autoridade sanitária.

Com este decreto, a Copa Airlines está programando inicialmente voos nos dias 14 e 15, 21 e 22, e 28 e 29 de agosto, para Miami e Nova York (Estados Unidos), Cidade do México (México), Santo Domingo (República Dominicana), Quito e Guayaquil (Equador), São Paulo (Brasil) e Santiago (Chile), além de conexões entre cidades.

Essas operações equivalem a menos de 2% do total de voos semanais que a Copa operava antes da crise causada pelo Covid-19. Nos voos humanitários em operação desde o início da pandemia e nos voos que serão operados pelo Centro de Operações Controladas, a Copa Airlines implementou e continuará reforçando todas as medidas de desinfecção, higiene e biossegurança recomendadas pelas autoridades internacionais e agências de saúde.

As pessoas que necessitam viajar nesses voos, os quais serão operados em conformidade com o Decreto Executivo em questão, já podem entrar no Copa.com, ligar para o Call Center ou entrar em contato com o agente de viagens. Os passageiros com um boleto válido poderão modificar datas sem a incidência de uma penalidade. Para embarcar, todos deverão cumprir com os requisitos estabelecidos pela companhia e pelas autoridades de saúde e imigração do Panamá e do país de destino.

Operações regulares em setembro

A Copa continua sua preparação para o reinício das suas operações de forma segura, previsto para 4 de setembro de 2020 e contando com uma operação reduzida. “Ressaltamos que o reinício das nossas operações somente será factível caso não for decretada uma nova extensão à restrição de voos internacionais pelas autoridades do Panamá”, disse a Copa, que ja viu o governo adiar por duas vezes a reabetura das fronteiras.

Receba nossas newsletters