Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Panamá mantém fronteiras fechadas até 22 de agosto

O Panamá anunciou restrições de entrada no país mas o transito de conexão no aeroporto segue normal

A Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá (AAC) solicitou suspensão de todos os voos internacionais por razões de segurança pública (Pedro Menezes/M&E)

O Panamá decidiu prorrogar por mais 30 dias o prazo para reabrir suas fronteiras. Com a reabertura até então marcada para o próximo dia 23 de julho, o país agora só volta a receber turistas internacionais no dia 22 de agosto, de acordo com a decisão do próprio governo. A medida afeta diretamente a retomada das operações da Copa Airlines e de outras companhias, que têm na Cidade do Panamá o importante hub das Américas.

A Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá (AAC) solicitou suspensão de todos os voos internacionais por razões de segurança pública. A medida foi ordenada utilizando-se da Resolução 080 da DG-DJ-AAC, e aplica-se a todos os operadores comerciais de aviação comercial e aviação geral de passageiros. A exceção vale para voos humanitários e para o transporte de equipamentos médicos, medicamentos, vacinas e outros tipos de insumo de saúde pública.

Após já ter sido obrigada a redefinir o reinício de suas operações por conta das restrições impostas pelo Governo do Panamá, que deveria reabrir as fronteiras no próximo dia 23 de julho, a Copa Airlines agora volta a sofrer com a paralisação dos voos e não poderá retomar suas operações no próximo dia 7 de agosto como tinha previsto. Sendo assim, a companhia só deve retomar suas operações mesmo no começo de setembro.

Receba nossas newsletters