Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Panamá mantém fronteiras fechadas até 22 de julho

Copaairlines

A Copa Airlines pretendia retomar as operações agora no próximo dia 26 de junho, mas com a nova decisão, terá que adiar novamente o retorno de suas atividades

O Panamá decidiu prorrogar por mais 30 dias o prazo para manter suas fronteiras fechadas. Até então marcada para reabrir no próximo dia 22 de junho, o país agora só volta a receber turistas internacionais no dia 22 de julho, de acordo com a decisão do próprio governo do Panamá. A decisão afeta diretamente a retomada das operações da Copa Airlines e de outras companhias, que têm na Cidade do Panamá o importante hub das Américas.

A Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá (AAC) solicitou suspensão de todos os voos internacionais por razões de segurança pública. A medida foi ordenada utilizando-se da Resolução 080 da DG-DJ-AAC, e aplica-se a todos os operadores comerciais de aviação comercial e aviação geral de passageiros. A exceção vale para voos humanitários e para o transporte de equipamentos médicos, medicamentos, vacinas e outros tipos de insumo de saúde pública.

A Copa Airlines pretendia retomar as operações agora no próximo dia 26 de junho, mas com a nova decisão, terá que adiar novamente o retorno de suas atividades. As fronteiras do Panamá, por sua vez, estão fechadas desde o dia 30 de março justamente por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Receba nossas newsletters