Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Crimeia planeja criar própria companhia aérea para impulsionar turismo

Aeroporto de Crimeia

Aeroporto de Crimeia


A Crimeia, região que participou de um embate político-institucional entre Rússia e Ucrânia em 2014, quer lançar sua própria companhia aérea com o objetivo de encorajar o turismo pela região. As autoridades revelaram, na última semana, planos para estabelecer uma companhia aérea e facilitar conexões com a Rússia. A ideia vem um ano após o território ucraniano ser anexado por Moscou.

Além disso, as autoridades da Crimeia necessitam de uma frota de seis aeronaves, 40 pilotos e 14 destinos só para iniciar as operações. Um acordo, divulgado no site do governo, promete aumentar a operação para até 36 destinos. “Para esse projeto, necessitamos de US$ 24 milhões. De fato, esse valor não será alcançado antes dos próximos três anos”, disse um funcionário da fabricante russa United Aircraft Company, em reunião com o primeiro-ministro da Crimeia, Sergei Aksyonov.

Estabelecer uma nova companhia na região “irá permitir um maior conectividade entre a Crimeia e outras regiões da Rússia e, também, com cidades estrangeiras mais próximas”, de acordo autoridades locais, que já planejam transportar 490 mil passageiros em 2016. Aksonov afirmou, também, que “a criação da companhia aérea iria aumentar o número de turistas e viajantes de negócios”.

Receba nossas newsletters