Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Cuba exige teste de Covid-19 e quarentena de turistas vacinados

WhatsApp Image 2021-10-15 at 6.03.52 PM

Mesmo que o viajante possua uma das vacinas aceitas pela OMS e apresente a comprovação, deverá levar o comprovante impresso de resultado negativo de RT-PCR ao Covid-19

O Ministério da Saúde Pública de Cuba (Minsap) anunciou uma série de medidas do Controle Sanitário Internacional que foram adotadas em seus aeroportos para a chegada de turistas. Com isso, para entrar no país passa a ser necessário comprovante em formato impresso de resultado negativo de RT-PCR, de laboratório certificado no país de origem, com isenção para crianças menores de dois anos, que também não fazem o teste na chegada.

Mesmo que o viajante possua uma das vacinas aceitas pela OMS e apresente a comprovação, deverá levar o comprovante impresso de resultado negativo de RT-PCR ao Covid-19. No protocolo atual, turistas que chegam pelo Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, devem permanecer isolados em uma instituição ou hotel designado por cinco noites e seis dias.

Na chegada, é realizado o teste Covid-19, cujo resultado é obtido entre 24 e 48 horas. Além disso, deve ser realizado um RT-PCR no quinto dia, contado a partir do dia em que chega, para assim poder deixar a quarentena. Já os viajantes internacionais que chegam pelo Aeroporto Internacional Juan Gualberto Gómez de Matanzas e Jardines del Rey, em Cayo Coco, Ciego de Ávila, devem cumprir o isolamento obrigatório de 14 noites.

Paralelamente, vem sendo feita uma triagem obrigatória de 100% dos trabalhadores de aeroportos, transportes e turismo na chegada e saída do centro onde trabalham, incluindo a realização sistemática de testes antigénicos naqueles com maior exposição. Para a reabertura total, em 15 de novembro, esses protocolos serão modificados.

Receba nossas newsletters