Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta deseja ampliar participação acionária na Gol, diz presidente

Glen747experience-rsz

Glen Hauenstein, presidente da Delta Air Lines

A parceria entre Gol e Delta Air Lines pode ganhar novos capítulos em breve, isto se depender do presidente da companhia norte-americana, Glen Hauenstein, que afirmou nessa quinta-feira (21), num evento em Atlanta, que há um certo desejo em aumentar a participação acionária na companhia brasileira. As informações são do portal Bloomberg. Ainda de acordo com Glen, a Delta hoje tem uma participação de 12% da Gol, mas esta investida começou tímida lá em dezembro de 2011.

“Devemos continuar ampliando nossa fatia. Este tem sido o modelo que seguimos: criar joint ventures para estabelecer a parceria e, com o tempo, ir ampliando a participação no capital das empresas”, disse o presidente da Delta. Por falar em ampliação, a primeira fatia adquirida pela transportadora norte-americana foi de 3% em valores que chegam a US$ 100 milhões, além de ter recebido uma cadeira no Conselho de Diretores da Gol. Atualmente, a parceria das duas companhias é responsável por cobrir 99% dos destinos no Brasil e nos Estados Unidos.

Em dezembro de 2016, ambas comemoraram uma marca histórica: cinco anos de parceria e mais de 700.000 passageiros transportados. Na época, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff afirmou que a parceria era muito mais do que só negócios. “Trocamos experiências e ideias, sempre mantendo os clientes como foco de nossos serviços. Oferecemos uma experiência combinada que vai além das expectativas do cliente. Nossa empresa está muito orgulhosa do que construímos juntas e continuaremos trabalhando com a Delta para oferecer ainda mais benefícios a todos os nossos clientes”.

Receba nossas newsletters