Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Delta e Latam registram alta de 63% em passageiros transportados entre Brasil e EUA em 2023

delta latam 1 Delta e Latam registram alta de 63% em passageiros transportados entre Brasil e EUA em 2023

pparticipação combinada passou de 27,5% em 2022 para 34,8%, segundo os dados da Anac (Divulgação)

A Latam e a Delta Air Lines viram o seu número de passageiros nos voos Brasil-EUA crescer 63% em 2023. De janeiro a dezembro do último ano, o número de embarques das empresas em voos entre os países saltou de 797 mil (volume registrado em 2022) para 1,3 milhão. Já a participação combinada neste mercado passou de 27,5% em 2022 para 34,8%, segundo os dados da Anac. Os resultados reforçam o êxito da Joint Venture entre as duas empresas, iniciada em outubro de 2022.

“A joint-venture entre Latam e Delta é uma das principais escolhas dos viajantes que voam entre Brasil e Estados Unidos. Essa parceria tem sido fundamental para oferecermos as melhores opções de voos nesta rota, com as melhores experiências de viagem, destinos, conexões e horários. Em 2024, vamos avançar ainda mais nesta parceria para entregar o melhor produto nas viagens entre América do Sul e América do Norte”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

“Como um dos destinos internacionais mais procurados pelos viajantes brasileiros, os Estados Unidos continuam sendo um foco importante para nós. Graças à nossa Joint Venture podemos oferecer viagens mais confortáveis e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões, além de benefícios recíprocos para passageiros frequentes”, diz Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta – Brasil. “É importante destacar que lançamos recentemente a rota Rio de Janeiro – Nova York-JFK, e nos sentimos orgulhosos em afirmar que a parceria oferece mais serviços, entre Nova York e a América do Sul, do que qualquer outra companhia aérea”, complementa o executivo.

Aline Mafra e Danillo Barbizan Delta e Latam registram alta de 63% em passageiros transportados entre Brasil e EUA em 2023

Aline Mafra e Danillo Barbizan (Pedro Menezes/M&E)

Atualmente, a Joint Venture entre Latam e Delta oferece uma rede de voos nas Américas com conexões para mais de 300 destinos entre EUA/Canadá e América do Sul. Graças ao acordo, a Latam conseguiu inaugurar em agosto de 2023 a rota São Paulo-Los Angeles, a única opção direta entre o Brasil e a Costa Oeste dos Estados Unidos. Em dezembro do mesmo ano, a Delta lançou o voo sazonal Rio de Janeiro-Nova York/JFK e transformou a rota sazonal Rio de Janeiro-Atlanta em uma operação regular.

Nas viagens Brasil-EUA, a Latam opera atualmente as rotas São Paulo-Orlando (4 voos semanais), São Paulo-Boston (3 voos semanais), São Paulo-Los Angeles (3 voos semanais), Fortaleza-Miami (3 voos semanais), São Paulo-Miami (2 voos diários) e São Paulo-Nova York (1 voo diário). No primeiro ano da JV, Latam e Delta Air Lines operaram de forma combinada 15 mil voos, transportando mais de 3 milhões de passageiros por 90 milhões de quilômetros.

Receba nossas newsletters