Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta registra avanço de 4% no lucro do trimestre, mas tem queda na receita

Números

A Delta Air Lines, segunda maior aérea americana e acionista minoritária da Gol, registrou avanço de 4% no lucro líquido do segundo trimestre deste ano, atingindo a marca de US$ 1,7 bilhão, na comparação anual com o mesmo período do ano passado. A receita da companhia, no entanto, recuou de 4,9%  com o volume de US$ 10,45 bilhões, comparação com o mesmo período do ano passado.

A companhia aérea emitiu um comunicado onde reforça a intenão de  retornar para um crescimento na receita unitária até o fim de 2016, conforme os preços de combustível aumentam. “A grande economia, em comparação ao ano anterior, por conta de preços mais baixos de combustível estará para trás até o fim deste ano”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “É importante que nossos objetivos financeiros de longo prazo sejam atingidos para que as receitas unitárias voltem para uma trajetória positiva.”

Segundo a empresa, a redução na receita aconteceu principalmente em função da variação no câmbio em especial nas dívidas cotadas em libra. Ao mesmo tempo obalanço foi beneficiado pela redução de custos com combustíveis para aviação. A companhia também destacou em seu balanço as incertezas relacionadas à saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit.

Receba nossas newsletters